Textron Aviation comemora 5 anos de investimentos na rede de Centros de Serviços Austrália, implantados em Melbourne, em Perth e na Gold Coast, em 07.03.25

Em nota no dia 27, a Textron Aviation anunciou a comemoração de anos de estabelecimento do suporte de Fabricante de Equipamento Original (OEM) na Austrália, com base na rede de serviços mais robusta do setor, atendendo com orgulho os clientes da Cessna, Beechcraft e Hawker na região.
A Textron Aviation comemora cinco anos de estabelecimento do suporte do Fabricante de Equipamento Original (OEM – Original Equipment Manufacturer) na Austrália, com base na rede de serviços robusta do setor, atendendo os clientes das suas marcas Cessna, Beechcraft e Hawker na região da Oceania/APAC.
A empresa fornece suporte ao cliente em todo o continente com operações em Perth (sudoeste da Austrália), no Aeroporto Jandakot, em Melbourne (sudeste-sul da Austrália), no Aeroporto Essendon Fields, e na Gold Coast (costa dourada), na costa leste da Austrália, no Aeroporto Gold Coast. Todas as três instalações oferecem uma gama completa de serviços de qualidade para a região Ásia-Pacífico (APAC), incluindo manutenção, modificações e reparos de revisão.
“Os clientes pediram mais suporte na região APAC, e nós entregamos fazendo investimentos em instalações e reforçando o suporte para mais de 1.400 aeronaves operando na Austrália”, disse Stefan Wenger, vice-presidente de Centros de Serviços Internacionais da Textron Aviation. “Comemorar cinco anos na Austrália é um marco do qual estamos incrivelmente orgulhosos, mostrando nosso comprometimento em projetar e entregar a melhor experiência de aviação para nossa base global de clientes”, completou Wenger.
A Textron Aviation adquiriu a Premiair Aviation Maintenance, uma organização sediada na Austrália, em 2020, como parte de seu compromisso de oferecer aos clientes manutenção e suporte direto da fábrica em todo o mundo. Com uma equipe de especialistas oferecendo mais de duas décadas de experiência em manutenção de aeronaves, a Textron Aviation Australia tem autorização da CASA-Australia (Autoridade de Segurança da Aviação Civil – Austrália) para trabalhar na extensa linha de aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker. Cobrindo a costa oeste e leste da Austrália, cada centro de serviço tem recursos e capacidades exclusivos para entregar aos clientes na região APAC.
Localizado no Aeroporto Jandakot, o principal aeroporto de aviação geral na Austrália Ocidental e um dos “campos” de aviação mais movimentados e maiores bases de treinamento de aviação, o Perth Service Center (Centro de Serviço Perth) oferece uma gama completa de serviços, incluindo manutenção geral, atualizações e suporte de aeronaves em solo (AOG).
Em 2024, a Textron Aviation anunciou que o Perth Service Center havia sido transferido para uma instalação maior, fornecendo espaço adicional e serviço programado para mais aeronaves para minimizar o tempo de inatividade e manter os clientes voando. A instalação também oferece um lounge para um ambiente mais confortável para clientes e funcionários.
Devido ao seu clima mediterrâneo, Perth continua a ser um centro de aviação geral e empresarial com várias escolas de vôo devido ao dia solar e à condição de bom clima.
A Textron Aviation anunciou recentemente a expansão contínua da presença da empresa na Austrália com a construção de uma instalação de serviço maior e modernizada no Aeroporto Essendon Fields, para o Melbourne Service Center (Centro de Serviço Melbourne), maximizando o suporte para clientes Cessna, Beechcraft e Hawker na região. A nova instalação dobra o espaço da instalação atual para manutenção de aeronaves, auxiliando em um agendamento mais rápido com tempo de inatividade mínimo para manter os clientes voando. O Melbourne Service Center oferece uma gama completa de serviços, incluindo manutenção geral, atualizações e suporte AOG.
Localizado a apenas 15 minutos do distrito comercial central de Melbourne, o Aeroporto Essendon Fields atende a região sudeste da Austrália desde 1921, tornando-se um dos aeroportos operacionais mais antigos do mundo.
O Gold Coast Service Center (Centro de Serviço Gold Cost/Costa Dourada) é único por sua proximidade com o Oceano Pacífico Sul. A instalação fica a uma curta distância da praia. O centro de serviços oferece uma gama completa de serviços, incluindo manutenção geral, atualizações e suporte AOG. Conhecido pelo turismo, o Aeroporto Gold Coast está em operação desde 1939 e é considerado uma porta de entrada para os principais destinos turísticos da Austrália.
A Textron Aviation tem um sistema de suporte ao cliente forte e robusto em todo o mundo. A empresa opera um total de 11 centros de serviço na América do Norte, 9 centros de serviço internacionais e mais de 60 unidades de serviço móveis, com engenheiros de serviço especializados que oferecem manutenção, inspeções, peças, reparos, atualizações de aviônicos, instalações de equipamentos, reformas e outros serviços especializados. [EL]