Textron anuncia nova opção de serviço de monitoramento de dados disponível para operadores de Cessna Citation e de Cessna SkyCourier, em 02.06.25


No dia 02, a Textron Aviation Inc. (uma empresa da Textron Inc.), anunciou uma opção adicional de serviço de monitoramento de dados de vôo (FDM – Flight Data Monitoring) para os jatos executivos Cessna Citation e o transportador bimotor turboélice Cessna SkyCourier equipado com o sistema de registro de aeronaves (AReS – Aircraft Recording System). Por meio do ecossistema de relatórios de dados LinxUs, proprietário da Textron Aviation, os clientes agora podem optar por transferir seus dados de vôo por meio do serviço C-FOQA da General Electric (GE) Aerospace.

“Na Textron Aviation, estamos comprometidos em projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para nossos clientes, o que significa que estamos sempre buscando maneiras de aprimorar a experiência de propriedade de aeronaves”, disse Brian Rohloff, vice-presidente sênior de Suporte ao Cliente. “Adicionar a GE Aerospace como fornecedora de FOQA [Flight Operational Quality Assurance – Garantia da Qualidade Operacional de Vôo] oferece aos proprietários de Cessna ainda mais flexibilidade para selecionar um fornecedor de serviços que melhor atenda as suas necessidades, fornecendo-lhes o melhor monitoramento de dados de vôo possível”, complementou Rohloff.

O inovador Programa LinxUs FDM pela Textron oferece quatro fornecedores para seleção pelos clientes:
– o serviço C-FOQA, da GE Aerospace,
– o serviço Flight Data Connect, da Acron Aviation,
– o serviço Flight Data Analysis da ForeFlight , ou,
– o serviço Cassiopée Flight Data Monitoring, da Safran Electronics & Defense.

A transferência sem fio de dados não requer equipamento adicional, tornando-se um processo simples e contínuo.

O LinxUs FDM expande ainda mais a marca LinxUs, oferecendo aos clientes um conjunto de soluções em tempo real. Utilizando um sistema de isolamento de falhas, o programa monitora os sistemas da aeronave e permite que os operadores identifiquem proativamente as áreas onde os procedimentos operacionais podem ser otimizados para melhorar o desempenho. No caso de um evento em vôo, os operadores-clientes recebem respostas acionáveis ​​em tempo real, permitindo que os profissionais de serviço da Textron Aviation pré-posicionem os recursos necessários para responder rapidamente.

A Textron Aviation, por meio de suas marcas Beechcraft e Cessna, é reconhecida por sua incomparável rede global de serviços, dedicada ao suporte completo durante todo o ciclo de vida. Além de sua ampla presença própria, os clientes de jatos e turboélices da Textron Aviation têm acesso a uma rede global com mais de 300 centros de serviço autorizados. A Textron Aviation também oferece um programa de suporte móvel com mais de 40 unidades de serviço móveis, além de técnicos de serviço e suporte no local. [EL]