Bombardier finaliza acordo da aquisição de unidade no México de EWIS (sistema de interconexão de fiação elétrica) da Latécoère, em 04.07.23


A fabricante canadense Bombardier divulgou, nesta segunda dia 03, como medida para reforçar ainda mais sua cadeia de suprimentos, a conclusão dos termos da aquisição da unidade de Querétaro, no México, do negócio de sistema de interconexão de fiação elétrica (EWIS – Electrical Wiring Interconnection System) da Latécoère. Os termos da transação, que foi fechada menos de quatro meses após o anúncio do acordo, não foram divulgados.

Ao anunciar o acordo em março, a Latécoère divulgou que continuará a desenvolver suas próprias atividades EWIS a partir de sua planta em Hermosillo, no México, dentro de uma instalação de aeroestruturas e fiação co-localizada. Uma fornecedora classificação Tier 1, a Latécoère enfatizou ainda que a Bombardier continuaria sendo cliente para seus negócios na América do Norte.

A aquisição permitirá que a Bombardier assuma as suas principais atividades de EWIS internamente e garanta a experiência e os ativos para fabricar fiação elétrica, divulgou a Bombardier, acrescentando que a mudança está alinhada com as iniciativas de terceirização projetadas para melhorar sua cadeia de suprimentos.

“A equipe da Bombardier tem o prazer de concluir esta aquisição estratégica e mutuamente benéfica”, disse David Murray, vice-presidente executivo de manufatura, TI e sistema de excelência operacional da Bombardier. “Este acordo permite que a Bombardier continue a fortalecer sua posição como líder do setor em Querétaro, no México, e confirme sua posição como uma empresa emblemática da indústria aeroespacial mexicana”.

Além disso, a mudança ocorre quando a Latécoère concluiu uma reestruturação e recapitalização de seus negócios, à medida que continua se recuperando da pandemia de Covid-19. [EL] – c/ fonte