Flight Safety introduzindo novos simuladores do EMBRAER Praetor nas unidades de treinamento de Orlando/Flórida (EUA), a partir de outubro, e na Europa, a partir do final de 2024, em 21.09.23


A FlightSafety International adicionou um novo simulador de vôo completo do jato executivo EMBRAER Praetor 500/600 em seu centro de instrução-treinamento em Orlando, na Flórida (EUA), com entrada em operação para treinamento neste mês, com disponibilidade de vagas de treinamento recorrente a partir de outubro.

O simulador Praetor já é certificado pela FAA como dispositivo nível D.

Outro simulador Praetor será implantado nas instalações da FlightSafety na Europa, embora ainda sem a identificação da unidade, com a divulgação apenas que a operação começará no final de 2024.

A FlightSafety oferece treinamento de pilotos Legacy 450/500 e Praetor 500/600, no EUA, em Dallas (Texas) e St. Louis (Missouri), além de Orlando (Flórida). Na Europa, o treinamento recorrente para os jatos médios EMBRAER está disponível nos centros de instrução-treinamento em Paris, em Le Bourget.

Curso teórico (ground school) on-line para determinados cursos de piloto e técnicos de manutenção está disponível no portal LiveLearning, da FlightSafety.

“A FlightSafety está comprometida em atender à crescente demanda por treinamento do EMBRAER Praetor”, disse Nate Speiser, vice-presidente executivo de vendas e marketing da FlightSafety. “Como parceiro de treinamento da EMBRAER, temos o orgulho de anunciar implementações consecutivas de simuladores em duas regiões para apoiar a demanda mundial de treinamento para esta frota em rápido crescimento”, acrescentou Speiser.

“Oferecer capacidade adicional de treinamento é importante para apoiar nossos clientes”, disse Carlos Naufel, presidente e CEO da EMBRAER Serviços e Suporte. “Esses dois novos simuladores de vôo completo nos aproximam ainda mais dos pilotos e operadores da Família Praetor no EUA e na Europa e nos darão a oportunidade de compartilhar nossas mais recentes atualizações tecnológicas e o melhor suporte da categoria”, completou Naufel. [EL] – c/ fonte