Gulfstream G500 obtém certificação de aproximação rampada da FAA, em 14.10.23


Conforme nota de divulgação nesta terça dia 10, a Gulfstream Aerospace Corp. anunciou que o Gulfstream G500 foi certificado pela FAA para operações de aproximação rampada – Steep Approach, dando à aeronave executiva cabine larga acesso a alguns dos aeroportos mais desafiadores do mundo.

Foto: por Gulfstream Aerospace
;

O G500 provou seu comportamento em baixa velocidade e capacidade de pista curta em 2021 com pousos em aeroportos como o Aeroporto London City, em Londres, na Inglaterra, que tem uma pista curta e requisitos rígidos de redução de ruído, e o Aeroporto de Lugano, na Suíça, que está situado na foz do um vale e requer uma aproximação extremamente rampada.

“Nossos clientes já se beneficiam do desempenho e da eficiência revolucionários do G500”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Agora temos o prazer de oferecer também capacidade de aproximação rampada, proporcionando flexibilidade adicional ao liberar o acesso para ainda mais destinos ao redor do mundo”, Burns completou.

Com velocidade otimizada, conforto e eficiência na cabine ampla, o G500 oferece o melhor desempenho da categoria, juntamente com recursos de segurança avançados, incluindo a consagrada suíte aviônica Symmetry Flight Deck, da Gulfstream. O G500 também apresenta a Gulfstream Cabin Experience com ar 100% fresco nunca recirculado, a altitude de cabine mais baixa de sua classe, níveis de ruído reduzidos e luz natural abundante proveniente de 14 janelas panorâmicas ovais da Gulfstream. O G500 acomoda até 19 pessoas; com até oito pessoas pode voar 5.300 MN/9.816 km voando à MACH 0,85 ou 4.500 MN/8.334 km voando à MACH 0,90. Tem uma velocidade operacional máxima (MMO) de M0,925.

O G500 detém quase 60 recordes de velocidade em pares de cidades e mais de 110 aparelhos estão em serviço em todo o mundo. [EL]