EMBRAER anuncia certificação de aproximação rampada no London City (LCY) do EJet E195-E2, em 17.11.23


Em nota no dia 10 no seu portal, a EMBRAER divulgou, como um novo marco, a certificação pela EASA de aproximação rampada (steep approach) no aeroporto central londrino “London City” (LCY) do jato comercial EJet E195-E2 (Profit Hunter).

Com a aprovação, o E195-E2, com capacidade para 146 passageiros, será o maior modelo autorizado a operar no aeroporto, junto com o E190-E2, cuja certificação no aeroporto foi em 2021.

A procura de ligações a novos mercados a partir do centro de Londres só deverá crescer e o E2 oferece uma solução eficiente e ambientalmente sustentável que irá acelerar as oportunidades tanto para as cias. aéreas como para os seus passageiros.

“O London City parece o lar da EMBRAER. É um ótimo aeroporto, não apenas porque é rápido e eficiente para os passageiros viajarem, mas porque seus desafios únicos como campo de aviação demonstram o excelente desempenho dos nossos EJets. Estamos imensamente orgulhosos de sermos a marca de aeronaves dominante na LCY e esperamos ver serviços programados com o E195-E2”, registrou Arjan Meijer, presidente e CEO da EMBRAER Aviação Comercial.

A maioria dos aeroportos é operada com rampa de aproximação norma de 3° (5,2%). A cidade de Londres é diferente, cercada por obstáculos, com o London City requerendo uma rampa acentuada 5,5° (9,6%), para pouso numa pista curta, de 1.190 m. Através de uma atualização de software especial e pressionando um botão especial de aproximação rampada (íngreme) na plataforma de vôo, os pilotos podem pousar no “desafiador” LCY.