HondaJet adicionado no módulo de análise de pista do ForeFlight, em 10.12.23


A ForeFlight adicionou o modelo do jato executivo leve HondaJet HA-420 na sua funcionalidade de análise de pista, com análise de obstáculos para decolagens com um motor inoperante e desempenho de distância de decolagem e pouso.

O módulo de análise de pista é um complemento ao planejamento de desempenho em rota e aos cálculos de peso e balanceamento existentes no ForeFlight.

Para criar a base de modelos de processamento de análise de pista, a ForeFlight e a Honda Aircraft “trabalharam em estreita colaboração para verificar a qualidade e a precisão dos modelos finais elaborados”, segundo a ForeFlight. A Honda Aircraft disponibilizou aos técnicos-desenvolvedores da ForeFlight acesso a dados digitalizados de desempenho de alta resolução, que são mais precisos do que ter que digitalizar dados e páginas de manual de vôo da aeronave (AFM). Isso acelerou o processo de desenvolvimento dos modelos de processamento de análise de pista e evitou possíveis erros na introdução de dados digitalizados.

Pilotos de HondaJet podem usar a análise da pista como parte integrante de seu planejamento pré-vôo, e o ForeFlight incorpora e exibe aeroportos de partida e destino, rota, previsão do tempo, combustível na decolagem e no pouso e resultados de peso e balanceamento com base nas informações do passageiro, carga-paga e combustível. Para completar a análise de obstáculos, os pilotos precisam selecionar a pista de partida, e a rota e o procedimento de operação “monomotor” (um motor inoperante) ficam disponíveis instantaneamente.

“A equipe da Honda foi além ao fornecer dados digitais de desempenho de aeronaves para ajudar nossos engenheiros a garantir a máxima qualidade e confiabilidade de nosso produto de análise de pista”, disse o CEO da ForeFlight, Tim Schuetze. [EL] – c/ fonte