Comissários da Piaggio estabelecem prazo para concorrência da fabricante italiana em 30 de janeiro, em 17.12.23
Os comissários do processo judicial de recuperação de falência da Piaggio Aerospace estabeleceram o prazo de 30 de janeiro para os licitantes apresentarem ofertas finais e vinculativas para a compra da fabricante aeronáutica italiana. O prazo, que a fabricante sob intervenção divulgou representar um reagendamento no processo há muito atrasado, segue uma fase de due diligence sob a qual 13 potenciais licitantes foram autorizados a revisar os dados empresariais.
As autoridades responsáveis pelo processo de falência da Piaggio reabriram o processo de licitação em maio de 2023, depois que um esforço anterior para finalizar a venda da fabricante fracassou em 2022. A reabertura do processo rendeu 18 manifestações de interesse em junho passado, e o “campo” foi reduzido em julho para 13 candidatas para a aquisição da Piaggio Aero Industries e da Piaggio Aviation, as duas marcas que operam coletivamente como Piaggio Aerospace. Os comissários da Piaggio, Carmelo Cosentino, Vincenzo Nicastro e Gianpaolo Davide Rossetti, caracterizaram os licitantes como “empresas ou consórcios de primeiro nível, principalmente com formação industrial, com interesse em comprar a empresa na sua totalidade e maioritariamente sediados em Itália ou na Europa”.
Originalmente, os comissários tinham planeado pedir ofertas vinculativas após o período de due diligence em agosto passado. [EL] – c/ fonte