Operadora canadense de aeronaves compartilhadas AirSprint incorpora seu 15º jato EMBRAER Praetor 500, a sexta adição à frota no ano, em 29.12.23


A operadora canadense de aeronaves compartilhadas (propriedade fracionada, por cotas) AirSprint recebeu seu 15º jato EMBRAER Praetor 500, a sexta aeronave a ingressar na frota neste ano.  A frota da AirSprint agora totaliza 36 jatos, incluindo os modelos EMBRAER Legacy 450/500 e Cessna Citation CJ2+ e CJ3+, proporcionando a mais de 500 cotistas viagens de Vancouver, Calgary, Edmonton, Winnipeg, Toronto, Ottawa, Montreal e Maritimes.

“Essa conquista ressalta nossa dedicação em atender à demanda por nossa base cotista, reafirmando a posição de liderança da AirSprint na aviação privada canadense”, disse James Elian, presidente e CEO da AirSprint, para emendar: “Estamos ansiosos pelo crescimento contínuo e pela inovação que nos espera em 2024”.

Com alcance transcontinental de 3.340 MN, o EMB Praetor 500 é uma escolha popular para operadoras de aeronaves de propriedade compartilhada. Em sua altitude máxima de 45.000 pés, a baixa altitude da cabine de 5.800 pés aumenta o conforto do passageiro, que já desfruta de cabine espaçosa com piso plano de quase 2 m. de altura. Uma característica exclusiva do modelo EMBRAER Praetor é o painel tecnológico superior da cabine, com telas sensíveis ao toque que mostram o status do vôo e fornecem acesso à iluminação ambiente e aos controles da cabine. O sistema de gerenciamento de cabine é o Ovation Select, da Honeywell, com streaming de vídeo 1080P e áudio envolvente.

A AirSprint oferece uma opção de compra ou arrendamento de cinco anos para compradores de cotas de propriedade fracionada. Os planos estão disponíveis em incrementos de 25, 50 ou 75 horas, e os proprietários podem alternar entre tipos de aeronaves. [EL] – c/ fonte