Provedora americana de frota Honda Jet de propriedade compartilhada Volato acerta acordo com organização de manutenção para centro de serviços HJ na sua base operacional primária (St. Augustine/Flórida), em 27.01.24


A organização de manutenção aeronáutica da Flórida (EUA) Banyan Air Service assinou um acordo estratégico com a provedora de operação de aeronaves Honda Jet compartilhadas Volato, em que a Banyan implanta e passa a oferecer um novo centro de manutenção para o modelo na base primária da Volato em St. Augustine, no norte da Flórida.

O acordo representa a primeira expansão da Banyan além de Fort Lauderdale em seus 45 anos de história. A mudança é um desvio da norma para Banyan, já que a empresa destaca seu “primeiro empreendimento fora de Fort Lauderdale”. A nova instalação também reforça a rede de aeronaves Honda na Flórida e marca o estabelecimento de uma instalação de serviço autorizada Honda Jet adicional no Estado da Flórida.

Pelo lado da Volato, o acordo é um esforço para expandir a manutenção do Honda Jet na sua base operacional primária.

A Banyan Air Service tem sede Fort Lauderdale, na Flórida. A Banyan opera uma estação de manutenção homologada pelo PART-145 em seu complexo de 100 acres (404.686 m², o equivalente a uma área de 636 x 636 m.) no Aeroporto Executivo de Fort Lauderdale (KFXE) e atua como revendedora autorizada Honda Jet para o sudeste do EUA.

Pelo acordo com a Volato, a Banyan tem encargo de sublocação de três anos em um hangar nas instalações da Volato do Aeroporto Regional Nordeste da Flórida (KSGJ), para fornecer no espaço capacidade adicional de MRO e ampliar sua cobertura AOG para Honda Jet (HA-420) a partir da nova base no “Regional do Nordeste”. A instalação se concentrará no atendimento à crescente frota Honda Jet, que agora conta com mais de 250 aeronaves e  fornecerá manutenção em grande escala para a Volato, uma das maiores operadoras de frota de aeronaves do mundo. Os serviços de manutenção começaram a ser integrados na base no dia 02.

“Estamos entusiasmados em abrir esta nova instalação e ter a oportunidade de expandir nossos atuais serviços de MRO”, disse Charlie Amento, vice-presidente e diretor de serviços MRO da Banyan. “Isso nos ajudará a atender melhor nossos clientes fora do sul da Flórida e permitirá oportunidades de emprego adicionais”, completou Amento.

“A expansão para St. Augustine representa um marco importante para Banyan, marcando nosso primeiro empreendimento além de Fort Lauderdale”, disse o presidente da organização de manutenção, Don Campion. “Esperamos aumentar a acessibilidade regional criando um centro de manutenção autorizado Honda Jet adicional para operadores em toda a região”, completou Campion. [EL] – c/ fontes