Plane Sense recebeu PC-24 atualizado e espera incorporar mais cinco jatos neste ano, e expande o programa de compartilhamento do modelo, em 31.01.24
A provedora de propriedade fracionada Plane Sense, com sede em Portsmouth, em New Hampshire (EUA), recebeu seu primeiro PC-24 na nova versão atualizada (lançada em 2023) no final de dezembro, e pelos planos receberá mais cinco jatos neste ano.
Com as entregas adicionais, um terço (33%) da sua frota de PC-24 envolverá a versão atualizada.
A Pilatus anunciou melhoramentos de desempenho no PC-24 em outubro, incluindo um aumento de alcance de 200 MN, para 2.000 MN (com seis passageiros e uma carga-paga total de 3.100 lb.). A versão atualizada do jato recebeu melhoramentos internos.
Em outra frente, a Plane Sense expandiu suas instalações de manutenção em Boulder City, no Nevada, no ano passado. A operadora de aeronaves em compartilhamento estabeleceu a base em 2021 para acomodar seus negócios crescentes no setor oeste do EUA.
A Plane Sense introduziu cotas fracionárias do PC-24 em 2018, e o programa desde então transportou quase 36.000 passageiros para 850 aeroportos, divulga a operadora.
Com a expansões de frota e instalação de manutenção do modelo PC-24, a Plane Sense agora está avançando seu programa Pilatus PC-24 para o oeste das Montanhas Rochosas, das Rockies (importante cordilheira localizada na América do Norte ocidental, com extensão de demais de 4 800 km a partir da parte norte da Columbia Britânica, no oeste do Canadá, até o Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos, com pico mais alto o monte Elbert, no Estado americano do Colorado, com 4 400 m./14.435 pés acima do nível do mar), com planos de eliminar suas taxas de operação fora da área para os clientes locais até o final de junho.
“A demanda por cotas no jato PC-24 superou em muito as expectativas”, disse o presidente e CEO da PlaneSense, George Antoniadis. “Estamos entusiasmados em oferecer em breve cotas de jatos no oeste dos EUA sem quaisquer restrições fora da área. O Pilatus PC-24 é ideal para missões na região da Costa Oeste”, Antoniadis promoveu.
A Plane Sense focou primariamente seu programa PC-24, principalmente, no leste das Montanhas Rochosas, mas encontrou clientes que buscam cada vez mais vôos na Costa Oeste, divulgou a operadora. Com a mudança, o programa de jatos operará em 48 Estados e partes do Canadá sem restrições – semelhante ao programa Plane Sense para seus turboélices Pilatus PC-12. [EL] – c/ fonte