Epic iniciando entregas do E1000GX, em 27.07.21


A Epic Aircraft está se preparando para iniciar as entregas de seu recém-certificado E1000 GX, a nova versão atualizada do monomotor turboélice. Precificado em US$ 3,85 milhões, o E1000GX tem suíte aviônica Garmin G1000 NXi, sistema de controle de vôo automatizado (piloto-automático) Garmin GFC-700 e hélice pentapá de lâmina de material composto da Hartzell; o avião voa cruzeiro a 333 KT.

A fabricante trouxe para a feira aeronáutica EAA AirVenture, em Oshkosh, dois novos E1000GX, que serão entregues aos seus proprietários, para os clientes começaram o treinamento de vôo na próxima semana, disse Mike Schrader, diretor de vendas e marketing da Epic. Mais dois aparelhos serão concluídos e entregues em breve.

“Este é o primeiro ano em que temos um avião certificado na Oshkosh”, disse Schrader. “Espero que, assim que colocarmos este avião na frente de mais pessoas, veremos muito mais pedidos chegando”, emendou Schrader, reconhecendo os planos de levar a aeronave em uma turnê de demonstração em todo o país.

Schrader disse que a Epic planeja entregar uma aeronave por mês até o resto do ano – para uma produção total prevista de 14 aviões em 2021 – e então acelerar as entregas para uma taxa de 23 por ano em 2022. A Epic prevê que aumentará o preço da aeronave no próximo ano, mas o número exato ainda não foi determinado, disse Schrader.

A Epic tem treinado pilotos-instrutores e adicionará um simulador de vôo Frasca em sua sede em Bend, no Oregon (EUA), em setembro. Schrader disse que espera que cerca de metade de seus clientes necessitem de 50 horas de treinamento adicional com um “piloto-mentor”.

A Epic tem atualmente 280 funcionários. “Estamos apenas superando um dia de cada vez, um avião de cada vez”, disse Schrader. [EL] – c/ fontes

 

No blog:
https://aib-el.com.br/site/versao-melhorada-epic-e1000gx-obtem-aprovacao-da-faa-em-15-07-21/