ALPA elogia Comitê de Regulamentação de Saúde Mental da FAA pela aceitação de recomendações indicadas pelo setor, em 12.04.24


A ALPA – Air Line Pilots Association (associação internacional de pilotos de linha aérea) elogiou o Comitê de Regulamentação de Aviação (ARC – Aviation Rulemaking Committee) de Saúde Mental e Autorização/certificação médica-aeronáutica da FAA por incluir várias das recomendações de longa data do sindicato em seu relatório final.

A ALPA atuou como co-presidente do comitê.

A associação e outras partes interessadas da indústria apelaram para mudanças na forma como o governo federal aborda a saúde mental no setor da aviação e prometeram trabalhar em colaboração para mudar um sistema desatualizado.

“Aplaudimos a FAA por convocar este comitê de regulamentação. A ALPA teve orgulho de co-presidir o painel e emprestar nossa experiência para este trabalho extremamente importante. Os pilotos de avião não deveriam ter que escolher entre buscar a ajuda que precisam e a carreira que amam”, disse o presidente da ALPA comandante Jason Ambrosi.

O relatório final da ARC/FAA recomenda várias medidas – muitas das quais a ALPA tem defendido há muito tempo – que podem ser adotadas pela administração federal de aviação civil americana pode tomar para melhorar o sistema atual. Essas recomendações incluem:
– colaboração contínua em campanhas de educação dos trabalhadores concebidas para desestigmatizar a saúde mental, com esclarecimentos de processo desde o reconhecimento de condições que necessitam de apoio até à recuperação.
– incentivo aos trabalhadores para procurar ajuda precocemente.
– quebra de barreiras que desencorajam os trabalhadores da aviação de procurar ajuda e, para aqueles que procuram tratamento, melhorar o processo para que possam regressar ao trabalho com segurança e rapidez, quando puderem.
– expansão do uso do programa de treinamento de apoio entre pares existente que treinaria os pares para discutir confidencialmente preocupações e se conectar com recursos.

A ALPA apela à FAA para iniciar a implementação das recomendações da ARC e continuará a oferecer todo o seu apoio, colaboração e experiência para melhorar e expandir os recursos de saúde mental para pilotos e outros trabalhadores da aviação para ajudar a melhorar os atuais protocolos desatualizados para relatórios, testes e tratamento.

“A segurança do público que voa e de nossas tripulações está na base de tudo o que fazemos, e durante décadas trabalhamos com a FAA e parceiros em toda a indústria para sermos pioneiros em uma abordagem proativa para melhorar a segurança da aviação e manter um ambiente de trabalho saudável para os pilotos. .Por quase 50 anos, a ALPA tem sido líder nesta área, desenvolvendo e implementando programas que apoiam a saúde mental dos pilotos, e estamos prontos para continuar este importante trabalho usando o relatório deste comitê de regulamentação como um roteiro”, acrescentou o cmte. Ambrosi.

Fundada em 1931, a ALPA é o maior sindicato de pilotos de linha aérea do mundo e representa mais de 77.000 pilotos em 42 companhias aéreas do EUA e do Canadá. [EL] – c/ fonte

 

No Blog:
https://aib-el.com.br/faa-cria-comite-para-quebra-de-barreiras-de-desincentivo-para-profissionais-para-buscar-assistencia-medica-para-saude-mental-e-ntsb-promove-seminario-no-tema-saude-mental-na-aviacao-em-13-12-23/