Pesquisa por instituto aeroespacial romeno será baseada em simulador de vôo Level D King Air C90GTx projetado por provedora de soluções de treinamento simulado austríaca, em 21.04.24
A provedora de soluções de treinamento de vôo austríaca Axis Flight Simulation foi contratada para fornecer um simulador de vôo na plataforma Beechcraft King Air C90GTx de nível D (LEVEL D) para INCAS – National Institute for Aerospace Research (Instituto Nacional de Pesquisa Aeroespacial) em Strejnicu, na Romênia.
Para desenvolver o simulador, a Axis Flight Simulation realizou uma campanha abrangente de testes de vôo para coletar dados reais de vôo pela aeronave (modelo King Air C90GTx).
De acordo com a Axis, o seu simulador de vôo completo Beechcraft King Air C90GTx é equipado com um sistema visual XT6 da RSi para garantir uma experiência altamente envolvente. Também possui um sistema de movimento VanHalteren, aumentando ainda mais o realismo da simulação de vôo.
O simulador Axis ajudará o INCAS a pesquisar indicadores de desempenho, como a resposta do piloto e pilotagem em tempo real da aerodinâmica da aeronave, com o objetivo de otimizar procedimentos e reduzir custos operacionais.
O trabalho do INCAS contribui para a formulação de políticas da União Européia no âmbito no âmbito FlightPath 2050 e do programa Horizon Europe.
“Desde a nossa criação, há 75 anos, o INCAS tem promovido iniciativas de investigação aeroespacial na Romênia”, disse a gestora do projeto no instituto, Magdalena Ardelean. “Estávamos procurando um dispositivo capaz de recriar uma variedade de cenários de vôo com a mais alta fidelidade, incluindo a matemática que governa o movimento da aeronave e sua reação aos comandos feitos pelo piloto … agradecemos a dedicação da equipe [Axis] em fornecer uma solução personalizada que atenda aos nossos requisitos específicos”, disse Magdalena. [EL] – c/ fonte