Bombardier revela nova identidade de marca global ousada em meio ao seu avanço em direção a um futuro ambicioso, em 04.05.24


No dia 24, a fabricante de aeronaves executivas canadense Bombardier anunciou um novo logotipo para identidade de marca global, inspirado na inovação e na herança. Segundo a fabricante, um novo logotipo celebra a sua mudança bem-sucedida em direção à aviação executiva pura.

Uma líder mundial em aviação executiva, a Bombardier revelou nova identidade de marca ancorada na evolução do logotipo da empresa. À medida que a Bombardier avança com sucesso como uma empresa focada exclusivamente no design, construção e manutenção de jatos executivos do mais alto desempenho, a nova identidade da marca reforçará e impulsionará a abordagem única da fabricante aos seus clientes e partes interessadas – colocando as pessoas no centro e incutindo um senso de família único.

O símbolo-logo, o Bombardier MACH, apresenta a silhueta de uma aeronave quebrando a barreira do som, enquanto as rajadas de vento sobre uma aeronave fazem referência à herança profundamente enraizada da empresa e à marca histórica Learjet como iconografia em winglet. A proposta de valor para os funcionários “onde o coração encontra a maestria” concentra-se nas pessoas talentosas da Bombardier, celebrando a reconhecida paixão da força de trabalho, seu incrível trabalho artesanal e profundo conhecimento tecnológico.

Bombardier Global 8000 com o novo logotipo da Bombardier, o MACH

A Bombardier destaca que se estabeleceu como líder mundial em aviação executiva com base nos pilares de seu portfólio de jatos executivos de vôo suave, rede de serviços mundial recém-expandida e uma equipe bem-sucedida e crescente unidade de Defesa –  a Bombardier Defense. Ao longo de sua história que definiu o setor, a Bombardier manteve seu espírito inovador e ousado, permanecendo fiel às suas raízes empreendedoras e aos valores familiares.

A nova identidade da marca reflete o sucesso das equipes apaixonadas e talentosas da Bombardier, que estabelecem o padrão quando se trata de entregar jatos do mais alto desempenho e serviços de classe mundial aos seus clientes em todo o mundo.

“Hoje é um momento histórico para mais de 18.000 membros da equipe Bombardier incrivelmente talentosos e apaixonados. Nossa empresa icônica olha para frente com confiança e espírito inovador, duas noções capturadas com elegância em nosso novo logotipo e na evolução da marca”, disse Éric Martel, presidente e CEO da Bombardier. “Nossos clientes em todo o mundo são líderes que moldam o mundo e que esperam que proporcionemos uma experiência verdadeiramente memorável. Ao perguntar a eles o que diferencia a Bombardier, a noção de ‘como uma família’ volta sempre como um verdadeiro diferencial”, Martel acrescentou. O executivo prosseguiu: “Finalmente, a Bombardier não estaria onde está hoje sem as melhores pessoas. Eles são verdadeiros mestres em seu ofício, unindo algumas das tecnologias mais complexas do mundo com uma abordagem altamente pessoal e apaixonada à arte do interior de aeronaves, modificações de defesa, serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana e muito mais. Nossa nova marca corporativa honra esses mais altos padrões que nossos próprios funcionários estabeleceram para nossa indústria”.

“Esta marca evoluída é um catalisador para a Bombardier se diferenciar como líder global, não apenas entre seus pares aeroespaciais e de defesa, mas orgulhosamente entre as principais marcas inspiradoras do mundo”, disse Ève Laurier, vice-presidente de comunicações, marketing e relações públicas da Bombardier. “Nossa marca foi criada para vincular de forma coerente noções de nossa herança e engenharia orientada à precisão. A marca descreve o nosso futuro, no qual expressaremos uma maior sofisticação da nossa tecnologia, como os nossos funcionários dominam o seu ofício e, acima de tudo, a experiência do cliente”, Laurier seguiu. A vp acrescentou: “O novo logotipo impactante da Bombardier ecoa o orgulho e a paixão que todos temos pela nossa indústria e será ainda apoiado por um conjunto de imagens evocativas apresentando os próprios membros da equipe da Bombardier no auge de suas respectivas atividades. Seu trabalho para elevar o desempenho e a sustentabilidade na aviação executiva, nos serviços e na defesa continua a redefinir a indústria”.

A Bombardier promove que a fusão da tecnologia com as noções de experiência e sofisticação do cliente é refletida ainda mais na fonte personalizada aproveitada pelo novo logotipo. A fonte é moderna e refinada, com serifas sutis que se conectam à linguagem do símbolo e destacam a paixão da Bombardier pela precisão.

A aeronave Bombardier Global 8000 é um exemplo importante disso. Versão aprimorada do Global 7500, o “jato-chefe de uma nova era” deverá entrar em serviço no segundo semestre de 2025 como o melhor jato “tudo-em-um”, oferecendo a velocidade mais rápida, o maior alcance e a viagem mais suave do setor.

Paralelamente, a Bombardier assumiu ainda mais a liderança no futuro do design de aeronaves com o projeto de pesquisa EcoJet, uma iniciativa inovadora que aproveita a configuração da aeronave com fuselagem mista para reduzir as emissões em até 50%.

A Bombardier Defense também levará adiante a sua missão como aliada flexível e confiável para governos e forças armadas em todo o mundo. O grupo continuará operando sob a bandeira da Bombardier Defense, oferecendo capacidades inovadoras equipadas em aeronaves como o Bombardier Global 6500, que estão mudando o que é possível nos espaços de vigilância, reconhecimento e multimissão, e muito mais. [EL]