FAA concede certificação de nova opção de conversão de interior Combi para a variante de passageiros do Cessna Sky Courier, em 24.05.24


A Textron Aviation anunciou no dia 20 que a FAA concedeu certificação de uma nova opção de conversão de interior Combi para a variante de passageiros do avião bimotor  turboélice Cessna Sky Courier.

A opção Combi permite aos operadores transportar nove passageiros e carga simultaneamente.

As entregas das unidades de passageiros Cessna Sky Courier com a opção Combi incluída estão programadas para começar ainda neste ano.

“Este kit combi recém-certificado aumenta a lista crescente de opções para o versátil Cessna Sky Courier”, disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de vendas globais e operações de vôo da Textron. “O Combi permitirá que os operadores usem a aeronave para uma gama ainda mais ampla de missões em todo o mundo e alterem rapidamente as configurações para melhor atender às suas necessidades”, acrescentou O’Bannion.

A versão de passageiros do Cessna Sky Courier tem capacidade máxima de 19 assentos/passageiros, com linha de assentos 2+1, e carga-paga de 5.000 lb./2.270 kg, e espaço para bagagem na seção traseira. A versão cargueira “pura” tem capacidade de carga de 884 pés³ (equivalente a 24,9 m³), com uma cabine de piso plano dimensionada para acomodar até três contêineres LD3, e carga-paga de 6.000 lb./2.725 kg. [EL]