Viasat apresenta inovações  e colaborações em soluções de conectividade embarcada, em 08.06.24


Durante a semana da feira de aviação executiva européia EBACE 2024 (entre os dias 27 e 30 de maio), a empresa global de comunicação Viasat atuou em promover enfatizando seu compromisso em aprimorar soluções de conectividade e fortalecer parcerias dentro do setor de aviação executiva.

A empresa comemorava a aprovação do terminal de antena de banda Ka-band em cauda Plane Simple, Satcom Direct (SD) para o jato modelo cabine larga Gulfstream G650, um marco importante no lançamento da série de antenas SD. Esta tecnologia, compatível com os satélites GX de próxima geração da Viasat, oferece capacidades aprimoradas de conectividade para a aviação executiva.

Claudio D’Amico, vice-presidente de envolvimento estratégico de mercado de aviação executiva da Viasat, destacou a capacidade do terminal de suportar banda larga de alta velocidade para diversas aplicações durante o vôo. “Esses terminais permitirão que os clientes aproveitem todo o espectro da constelação Inmarsat GX”, disse D’Amico para a mídia AIN, para um artigo de Jessica Reed (editora e escritora da mídia), no dia 29 de maio.

D’Amico também discutiu os esforços contínuos da Viasat para desenvolver suas soluções de conectividade, especialmente para jatos supermédios, como EMBRAER Praetor 600 e Gulfstream G280.

A estratégia da Viasat inclui expandir a cobertura para o Oriente Médio, América do Sul e Hawaii até o início do próximo ano. Esta expansão está alinhada com o objetivo da Viasat de atender aos crescentes requisitos de alcance dessas aeronaves e fornecer conectividade contínua nas principais rotas.

Refletindo sobre as conquistas e planos futuros da Viasat, D’Amico enfatizou a importância da colaboração dentro do ecossistema da aviação executiva. “Nossa – Campanha de parceiros principais da aviação executiva – é uma forma de agradecer a todo o ecossistema por todas as coisas que fizemos juntos e continuamos a fazer juntos e a evoluir”, disse ele.

Com mais de 5.000 jatos já equipados com soluções de conectividade da Viasat, a empresa continua focada em projetar planos de serviços centrados no cliente que se adaptem às necessidades em evolução.

O lançamento planejado para o próximo ano de três satélites Viasat-3 de alta capacidade aumentará ainda mais a capacidade da empresa de fornecer soluções abrangentes de conectividade. “Estamos consolidando toda essa capacidade para oferecer ainda mais aos clientes Jet ConneX em um futuro próximo”, concluiu D’Amico. [EL] – c/ fonte