Gulfstream celebra marca de 100 dias da emissão pela FAA da certificação Tipo do G700, com novas aprovações do modelo, quase 60 recordes de velocidade e crescente frota em serviço tendo ultrapassado 700 horas de vôo, em 11.07.24


No dia 08, a Gulfstream celebrou nesse dia a marca de 100 dias da emissão pela FAA da certificação Tipo do jato G700, no dia 29 de março, com a posteriormente entrada em serviço.

Certificações adicionais, aumento constante de horas de vôo e entregas em todo o mundo, juntamente com registros contínuos de velocidade entre cidades, demonstram uma maturidade de programa incomparável para o G700.

Até o momento, o G700 também obteve a certificação Tipo da EASA, juntamente com validações de certificados Tipo de oito países, incluindo o México, e a crescente frota ultrapassou 700 horas de vôo.

“Planejamos uma entrada em serviço perfeita para o G700, e esse início incrível é uma prova da maturidade do programa e da dedicação da equipe da Gulfstream”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Graças aos investimentos que fizemos em todos os nossos negócios, desde a pesquisa e desenvolvimento até a fabricação e acabamentos, o programa G700 está superando as expectativas dos clientes – eles estão voando suas aeronaves ao redor do mundo imediatamente após a entrega, e o feedback que estamos ouvindo é excelente”, completou Burns.

O G700 alcançou recentemente novos recordes de velocidade entre cidades, ligando Paris (França) a Montreal (Canadá) em 6 horas e 16 minutos e São Paulo (Brasil) a White Plains, em Nova Iorque (EUA), em 8 horas e 46 minutos, ambos a uma velocidade média de Mach 0,90 ou superior. Os vôos aguardam aprovação da NAA – National Aeronautic Association (Associação Aeronáutica Nacional, do EUA) e da FAI – Federation Aeronautique Internationale (Federação Aeronáutica Internacional), com sede na Suíça, para reconhecimento oficial como recordes mundiais. No total, o G700 já conquistou quase 60 recordes de velocidade.

Durante o desenvolvimento e testes do G700, as equipes de atendimento ao cliente da Gulfstream foram integradas em todo o programa para garantir a prontidão operacional após a certificação. Essas equipes também estão facilitando transições perfeitas à medida que aumentam as entregas aos clientes do G700.

Depois de receber a aprovação da FAA há pouco mais de 100 dias, a Gulfstream entregou a clientes os primeiros G700 em abril. Embora não especifique quantos foram entregues desde então – a Gulfstream não pode reportar entregas antes da sua apresentação (em teleconferência) de resultados trimestrais, agendada para 24 de julho – analistas e outros agentes do mercado da aviação estimam uma frota de 8 jatos G700 já entregues ao início de julho, com outros tantos pendentes de entrega aguardando uma suposta modificação que é repercutida no mercado. [EL]