Butler anuncia STC para substituição de altímetro e ADI stand-by, com instrumentos da Mid-Continent, na linha Learjet, em 17.07.24


Em nota postada no dia 09 (julho), a Butler National Corporation, fabricante e fornecedora líder de sistemas de suporte para aeronaves comerciais e militares, de New Century, no Kansas (EUA), anunciou a emissão pela FAA de Certificado Tipo Suplementar (STC, ou CST) para instalação de substituição de instrumentos stand-by (reserva) de 2 pol. (5,08 cm) de altitude (altímetro) e de atitude (ADI), independentes, na linha de jatos executivos Learjet modelos 24/24B/D/E/F, 25/25B/C/D/F, 28, 29, 31/31A, 35/35A, 36/36A, 55/55B/55C e 60.

O STC (FAA) n° ST00138DE aprova substituição de um ou ambos instrumento(s) stand-by, altímetros e indicadores de atitude, instalados na maioria dos aviões Learjet antigos, com um ‘pacote’ e kit de instalação da Avcon/Butler Avionics com a substituição com instrumentos Mid-Continent Instruments e Avionics [i] altímetro codificado de tambor digital e [ii] indicador de atitude MD23, de 2 pol. (5,08 cm).
Christopher Reedy, presidente e CEO da Butler National Corp. disse: “a Butler está satisfeita por ter trabalhado com a Mid-Continent Instruments and Avionics para oferecer soluções de substituição do altímetro e do indicador de atitude stand-by no Learjet. Projetamos as instalações de modernização para minimizar o impacto do cliente e o tempo de inatividade. O altímetro digital substitui convenientemente a maioria dos altímetros reserva de duas polegadas existentes”. Reedy acrescentou: “nossos técnicos de aviônica notaram um número crescente de desafios operacionais com os altímetros reserva para RVSM existentes ao realizar as verificações contínuas de aeronavegabilidade necessárias. O altímetro reserva de substituição é uma solução de reposição econômica e de qualidade que fornece a funcionalidade RVSM stand-by. Da mesma forma, o indicador de atitude digital MD23 de 2 polegadas fornece um excelente substituto com display LCD para o antigo indicador de atitude espera mecânico. A Butler Avionics planeja disponibilizar os pacotes STC do altímetro digital e do indicador de atitude de reserva com desenhos de instalação para oficinas de aviônica para suporte de instalação em todo o mundo”.

“Os clientes podem instalar de forma econômica nosso indicador de atitude digital de 2 polegadas e altímetro em suas aeronaves. Na maioria das instalações, não há necessidade de cortar o painel e é necessária uma mudança mínima no barramento ou na fiação”, disse Van Winter, vice-presidente de marketing e vendas pós-venda para produtos Mid-Continent Instruments and Avionics. “Esta atualização é uma adição excelente e moderna na cabine de vôo, fornecendo imagem gráfica suave de alta resolução e funcionalidades avançadas”, completou Winter.

No dia 12 de junho, numa outra provisão para linha Learjet, a Butler National anunciou a emissão pela FAA de Certificado Tipo Suplementar (STC, ou CST) para instalação de substituição de relógio que inclui carregadores (tomadas/portas) USB-A e USB-C nos modelos Learjet 24/24B/D/E/F, 25/25B/C/D/F, 28, 29, 31/31A, 35/35A, 36/36A, 55/55B/55C e 60/60XR.
O STC (FAA) n° ST00235MC aprova a substituição de relógios originais instalados pela fabricante  pela instalação projetada pela Avcon Industries Inc. (subsidiáriada da Butler Avionics) com relógios digitais Chronos série CH93, da Mid-Continent Instruments e Avionics, com carregadores USB. A instalação se encaixa na mesmo espaço do painel e requer apenas alterações no disjuntor e na fiação.

O site da Mid-Continent Instruments e Avionics oferece relógios digitais Chronos série CH93 com 1 ou 2 portas USB, na faixa de preço de US$ 679 até US$ 799.

Christopher Reedy, presidente e CEO da Butler National Corp. disse: “A Butler está satisfeita por ter trabalhado com a Mid-Continent Instruments and Avionics para oferecer esta tão desejada capacidade de carregamento USB no cockpit. A Butler/Avcon projetou esta instalação de modernização para minimizar o impacto do cliente e o tempo de inatividade”. Reedy acrescentou: “recebemos interesse e solicitações para fornecer os novos recursos de tomada de carga USB para a tripulação de vôo. O Chronos é instalado mecanicamente da mesma forma que o relógio original. A Butler Avionics disponibilizará kits STC para instalação em campo do relógio com carregadores USB. O STC é atualmente aplicável aos jatos Learjet antigos e a extensão da aplicabilidade a outros modelos será avaliada de acordo com o interesse do cliente”, completou Reedy.

“O Chronos é um substituto simples e imediato para a maioria dos relógios existentes. Esta atualização econômica adiciona funcionalidade superior aprovada pela FAA à cabine de comando com impacto mínimo no painel de instrumentos”, disse Van Winter, vice-presidente de marketing e vendas pós-venda para produtos Mid-Continent Instruments and Avionics.

A Butler National Corporation atua no segmento de negócios aeroespaciais. O segmento de produtos aeroespaciais inclui a fabricação, venda e manutenção de equipamentos eletrônicos e modificações em estruturas de aeronaves e sistemas elétricos para apoiar missões especiais e operações de aviação do transporte comercial. Além disso, opera duas Estações de Reparo pela FAA. As unidades Butler National, Avcon Industries, Inc. e Butler Avionics, Inc. concentram-se em melhorias para jatos executivos Learjet e Gulfstream e para turboélice Beechcraft King Air e Cessna, e outras aeronaves motorizadas à turbina. A Butler National-Tempe projeta e fabrica controles eletrônicos e cabeamento robustos. [EL]