Gulfstream obtém aprovação do G700 no Reino Unido, em 11.08.24


Após a tão esperada certificação da FAA em março, para uma homologação subsequente da EASA em maio, o novo modelo Gulfstream G700 recebeu um “endosso” certificatório da  Autoridade de Aviação Civil (CAA) do Reino Unido. A aprovação do G700 no Reino Unido foi notícia de post de Curt Epstein, editor sênior da mídia AIN, no dia 07. A Gulfstream espera entregar seu primeiro G700 registrado no Reino Unido nos próximos meses, também informou Epstein.

Desde que o Reino Unido saiu da União Européia (Brexit), em 2020, esta foi a primeira vez que a Gulfstream teve que solicitar aprovação da CAA para uma de suas aeronaves. Segundo a Gulfstream, a CAA aproveitou os esforços de outras autoridades para desenvolver processos e requisitos, facilitando o processo de homologação.

“A equipe de certificação de aeronaves da CAA do Reino Unido estava confiante no trabalho conduzido pela FAA e aproveitou-o totalmente”, disse um porta-voz da Gulfstream para a AIN, observando que a autoridade do Reino Unido estava bem informada. “Na verdade, a equipe do Reino Unido conseguiu apoiar algumas atividades de testes de vôo da FAA em paralelo e em total coordenação com a FAA”.

O presidente da Gulfstream Mark Burns disse: “Obter o certificado de Tipo da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido para o G700 é uma conquista significativa para a Gulfstream à medida que continuamos a entregar esta excelente aeronave em todo o mundo. Estamos entusiasmados com o fato de nossos clientes do Reino Unido experimentarem a maturidade, as incríveis capacidades de desempenho e o incrível conforto de cabine que o G700 oferece”.

Com mais esta aprovação, o G700 passa a deter 11 certificações Tipo e aprovações, incluindo a FAA e a EASA, com processos de novas homologações pelo mundo em progresso. [EL] – c/ fonte