Gulfstream anuncia que mais de 200 pilotos já detêm habilitação Tipo no G700, incluindo mais de 100 pilotos de clientes, em 28.09.24


Nesta quinta dia 26, a Gulfstream Aerospace Corp. anunciou que mais de 100 pilotos por clientes receberam a habilitação Tipo para o jato executivo cabine larga de ultralongo alcance Gulfstream G700 do centro de treinamento da FlightSafety International (FSI) em Savannah, na Georgia, sede da fabricante, desde que a aeronave recebeu a certificação Tipo da FAA em 29 de março.

Além dos 100 pilotos por clientes que receberam a qualificação de tipo G700, 80 pilotos corporativos da Gulfstream e mais de 20 instrutores da FSI receberam sua habilitação técnica de Tipo G700.

“Pilotos de todo o mundo estão vindo para Savannah para receber sua qualificação Tipo G700 à medida que as entregas de aeronaves aumentam”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Graças ao inovador e intuitivo da plataforma de vôo Gulfstream Symmetry e à maturidade do programa G700, a facilidade com que os clientes estão recebendo as entregas é impressionante”.

Além das homologações Tipo da FAA e EASA, o G700 obteve validações de certificado de Tipo em nove países, mais recentemente da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido.
O G700 apresenta a premiada plataforma de vôo Gulfstream Symmetry, da Gulfstream, com sidesticks de controle ativos e o uso mais extenso pela indústria de tecnologia de tela sensível ao toque emparelhado com inteligência de fase de vôo para reduzir a carga de trabalho dos pilotos e o tempo de inicialização de um vôo. A plataforma também inclui o novo sistema de visão combinada – CVS – Combined Vision System, da Gulfstream, e o premiado sistema de preditivo de performance de pouso (Predictive Landing Performance System). O CVS integra o EFVS – Enhanced Flight Vision System (sistema de visão de vôo sintética aprimorado) e o SVS – Synthetic Vision System (sistema de visão sintética), da Gulfstream, numa única imagem na tela mostrada projetada de display de vôo primário e no HUD, aprimorando ainda mais a consciência situacional para pilotos e aumentando o acesso a mais aeroportos em todo o mundo. [EL]