Elliott Aviation anuncia conclusão de seu primeiro serviço de instalação de sistema de conexão por satélite Starlink em um Beechcraft King Air 350, em 19.10.24


No dia 01, a Elliott Aviation anunciou a conclusão bem-sucedida de seu primeiro serviço de instalação de sistema de conexão por satélite Starlink em um Beechcraft King Air 350, executado nas dependências do Aeroporto Peachtree – Condado de DeKalb (KPDK), na cidade de Chamblee, a nordeste de Atlanta, na Georgia.

O sistema Starlink, oferecido pela SpaceX, é um serviço avançado de internet via satélite. Esse recurso inovador traz conectividade de internet embarcada sem precedentes, oferecendo aos passageiros em vôo um serviço de alta velocidade e baixa latência para uma experiência online perfeita.

“É ótimo trabalhar com uma equipe que se orgulha de cada projeto que entrega”, disse Bill Forbes, vice-presidente de programas de aviônicos da Elliott Aviation. “Com o Starlink, nossos clientes podem aproveitar o acesso ininterrupto à internet de casa, do escritório e agora nos céus. Essa instalação é uma virada de jogo para viajantes a negócios e a lazer”, completou Forbes.

A internet a bordo Starlink oferece velocidades de download que variam de 40 a 220 Mbps, velocidades de upload de 8 a 25 Mbps e latência tão baixa quanto 20 a 60 milissegundos.

Oferecendo planos de dados a partir de US$ 2.000 por mês, a internet a bordo Starlink permite conectividade contínua para funções críticas, como reuniões de Zoom, chamadas por FaceTime e outros aplicativos de alta largura de banda.

A Elliott Aviation agora oferece serviços de instalação de sistema Starlink em suas unidades em Moline, no Illinois, Des Moines, no Iowa, Minneapolis, no Minnesota, e em Atlanta, na Georgia, para uma variedade de aeronaves, incluindo King Air 350, jatos Cessna Citation XL, XLS, XLS+ e Bombardier Challenger 350, 300 e 604. Essa capacidade expandida reflete o compromisso contínuo da Elliott Aviation em fornecer serviços de aviônicos de última geração.

“Com nossa equipe líder e vários centros de instalação, somos motivados a oferecer aos viajantes corporativos conectividade incomparável, aumentando a produtividade e a conveniência onde quer que vão”, acrescentou Forbes. [EL]