Blackhawk Group expande as capacidades de manutenção com a aquisição da divisão de manutenção da GAS – Glendale Aero Services, organização especialista e centro autorizado em aeronave Cirrus e Cessna, em 07.01.25
No dia 06, o Blackhawk Group (TBG), fornecedor líder de vendas, serviços e atualizações para o mercado de aeronaves de turbina leve, anunciou a aquisição do negócio de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) da Glendale Aero Services (GAS). Os termos da transação não foram divulgados.
Esta aquisição, a quinta do grupo, fortalece a rede de Performance Center (Centro de Performance) do Blackhawk Group e ressalta seu compromisso com serviços e inovação excepcionais na modernização de aeronaves.
O Blackhawk Group é uma empresa de portfólio da New State Capital Partners.
O negócio GAS-MRO se junta à rede existente Performance Center das bandeiras Blackhawk e AVEX no EUA e será redesignado, sob “guarda-chuva” do Blackhawk Group, como Blackhawk Performance Center (BPC) para se alinhar ainda mais com a missão empresarial do TBG.
Localizada em Glendale, no Estado do Arizona, no Aeroporto Municipal de Glendale (KGEU), a unidade BPC-Glendale será especializada em manutenção de aeronaves Cirrus SR e Vision Jet, bem como aeronaves Cessna. Como estação de reparo certificada PART-145 e um centro de serviços autorizado da Cirrus e Textron, a unidade BPC-Glendale ostenta capacidades impressionantes, incluindo serviços no sistema CAPS – Cirrus Airframe Parachute System (paraquedas balístico da linha de aeronaves Cirrus) e instalações de aviônicos de última geração como revendedor Garmin.
O diretor de manutenção da GAS, John Fisher, permanecerá no comando da BPC-Glendale para manter a alta qualidade de serviço que seus clientes esperam.
“A parceria com o Blackhawk Group é uma conquista significativa para o nosso negócio”, disse Fisher. “Nossa dedicação ao serviço de alta qualidade e operações centradas no cliente torna isso um ajuste natural e uma parceria mutuamente benéfica. Estou animado com o futuro da BPC-Glendale e em continuar a atender as comunidades Cirrus e Cessna e além nos próximos anos”, completou Fisher.
Conforme a nota de divulgação da aquisição, a adição do Glendale Performance Center representa um marco significativo para o Blackhawk Group. Ao trazer os técnicos qualificados da BPC-Glendale para o grupo, o Blackhawk Group expande sua capacidade de atender a uma frota maior e mais diversificada de aeronaves. A expertise, as capacidades do CAPS e as ofertas de aviônicos da BPC-Glendale complementam os altos padrões já estabelecidos na rede do Performance Center da Blackhawk.
“Esta aquisição apoia nosso objetivo estratégico de aumentar nossa rede de Performance Center [Centro de Performance] com adições direcionadas que trazem capacidades e valor aprimorados para nossa organização, e especialmente para nossos clientes”, disse Chad Cundiff, CEO do Blackhawk Group. “A instalação de Glendale é conhecida por fornecer serviços de alta qualidade para a comunidade Cirrus. Como um dos maiores Centros de Serviço Cirrus no EUA, a instalação ostenta uma equipe que é constantemente testada com projetos exigentes e prazos de entrega, e cumpre consistentemente seus compromissos. Estamos entusiasmados em ter o Glendale Performance Center se juntando à Família Blackhawk Group e esperamos um futuro brilhante juntos”, falou Cundiff.
O Blackhawk Group se estabeleceu em dezembro de 2021 como um fornecedor líder de vendas, serviços e atualizações para o mercado de turbinas leves. A plataforma inclui líderes de mercado como a Blackhawk Aerospace, fornecedora de atualizações de motores, aeronaves e aviônicos para aeronaves movidas à turbina, a AVEX Aviation, fornecedora de vendas e manutenção para o Daher TBM, e a Finnoff Aviation Products, fornecedora de motores, hélices e outras atualizações para o Pilatus PC-12. [EL]