Provedora de treinamento americana Executive Flight Training (EFT) é a cliente de lançamento do dispositivo de treinamento de vôo avançado (AATD) do TBM-850 (Tarbes 8) da One-G Simulation, em 29.01.25
A colaboradora da equipe editorial da AIN Amy Wilder, em post na plataforma on line da mídia no dia 21, divulgou que a Executive Flight Training (EFT) é a cliente de lançamento do mais novo dispositivo de treinamento de vôo avançado (AATD) One-G Tarbes 8, voltado especificamente o monomotor turboélice TBM-850, da especialista One-G Simulation, com sede em Seattle, no Estado de Washington (EUA).
O Tarbes 8 é equipado com a plataforma de vôo específica para o modelo que apresenta controles de voo TBM-850 em escala real, replicando de perto a aeronave real. A estação do operador do instrutor do simulador permite que os instrutores criem cenários de treinamento complexos, incluindo situações de emergência, que são essenciais para o desenvolvimento de habilidades abrangentes de tomada de decisão do piloto.
O simulador está instalado nas instalações da EFT em Beaufort, na Carolina do Sul (EUA), e oferece fidelidade aprimorada e recursos de treinamento dinâmico para melhorar as habilidades e a segurança dos pilotos que operam o modelo monomotor turboélice.
Para a linha Daher, a Executive Flight Training (EFT) oferece treinamento nos modelos TBM-700, TBM-850 e da série TBM-900.
“Desde o primeiro dia, a equipe da One-G tem trabalhado para criar soluções de treinamento produtivas com o objetivo de elevar a segurança e a proficiência do piloto”, disse o CEO da One-G Simulation, Xylon Saltzman. “O Tarbes 8 é nosso exemplo mais recente de cumprimento dessa mesma missão, oferecendo fidelidade incomparável para pilotos do TBM-850”, completou Saltzman.
O simulador Tarbes 8 está disponível para integração em escolas de vôo e outros programas de treinamento. “Os clientes que treinaram em nosso One-G Tarbes 7 ficaram animados para voar no Tarbes 8”, disse o CEO da EFT, Douglas Carmody, sobre a expansão da frota da provedora de treinamento. “Este dispositivo de treinamento avançado fornece aos nossos instrutores a capacidade de simular emergências realistas e complexas que você não pode executar na aeronave. Isso promove a excelência operacional na cabine e um piloto treinado mais seguro e eficiente”, completou Carmody. [EL] – c/ fonte