Honda Aircraft inaugura instalação de testes (ASITF) para dados refinados do HJ Echelon, em 01.02.25
O editor-chefe da mídia AIN Matt Thurber postou no dia 28 a notícia que a Honda Aircraft atingiu um passo fundamental no desenvolvimento do jato leve HondaJet Echelon: a inauguração da instalação de testes de integração de sistemas avançados (ASITF – Advanced Systems Integration Test Facility) em sua sede em Greensboro, na Carolina do Norte (EUA).
O ASITF é um simulador de desenvolvimento, replicando muitos aspectos da aeronave com componentes de hardware reais e hardware e software computacionais.
Por Matt Thurber- AIN
De acordo com a fabricante, “há muita coisa envolvida, mas é importante enfatizar que este é um simulador de desenvolvimento. Isso significa que, embora use algum hardware de aeronave real e sistemas de computação de vôo, ele é construído para um conjunto exclusivo de especificações para um propósito único … para facilitar a maturação dos sistemas HondaJet Echelon”.
Para montagem do modelo de vôo para o ASITF, os engenheiros da Honda Aircraft usaram dados de túnel de vento derivados do design inicial do Echelon. “Esses modelos são continuamente refinados e atualizados conforme a maturidade do design do Echelon aumenta”, explicou a fabricante.
À medida que o programa Echelon avança, os engenheiros da Honda Aircraft conduzirão “testes de desenvolvimento de sistema, verificação de integração de sistema e testes de certificação de controles de vôo, sistemas mecânicos e componentes elétricos. A missão principal da ASITF é aumentar a maturidade dos sistemas da aeronave e encontrar quaisquer problemas o mais cedo possível no programa de desenvolvimento. Isso ajuda a HondaJet a reduzir os custos de desenvolvimento e acelerar o ciclo de desenvolvimento da aeronave Echelon antes da campanha oficial de testes de vôo”. [EL] – c/ fonte