Coalização de entidades junta-se à FAA para um programa pró-segurança operacional da aviação geral, em 06.04.25


Em post no dia 02 na plataforma online da mídia, a editora da revista mensal de aviação AIN Kerry Lynch repercutiu a notícia que 18 organizações empresariais e da aviação geral estão colaborando com a FAA em um programa pró-segurança operacional do segmento denominado “2025 National Pause for General Aviation Safety” (ou, Pausa Nacional para Segurança da Aviação Geral – 2025).

Lançada no dia 01, durante a feira aeronáutica Sun’n Fun Aerospace Expo, em Lakeland, na Flórida, entre os dias 01 e 06 de abril, a iniciativa foi criada para incentivar os pilotos da aviação geral a reservar de 15 minutos a uma hora (60 minutos) nos próximos seis meses para aprimorar seu foco em operações de vôo seguras, revisando um vídeo, artigo ou outras informações armazenadas no site “GAsafe.org”, que contém dezenas de links para conteúdo de segurança.

GAsafe:
https://gasafe.org/

Em uma carta aberta aos pilotos, os apoiadores da iniciativa observaram que as melhorias na tecnologia, treinamento e foco na segurança ajudaram no declínio dos acidentes da aviação geral nos últimos 30 anos. Nesse período, a taxa de acidentes fatais na aviação geral caiu 60% – de 1,73 acidentes fatais por 100.000 horas de vôo em 1994 para 0,68 acidentes fatais por 100.000 horas de vôo em 2023, apontaram as organizações.

“No entanto, continuamos a vivenciar muitos acidentes de aviação geral completamente evitáveis”, acrescenta a carta. “Acreditamos que todo piloto tem uma responsabilidade consigo mesmo, com seus entes queridos, com a indústria e com o público, de ser o mais consciente, disciplinado e deliberado possível sobre a segurança da aviação geral”, destaca a carta. “Simplesmente participar da Pausa Nacional para Segurança GA melhorará a preparação para a segurança ao focar em áreas relevantes para o piloto”, conclama a carta.

No YouTube (03m59s):
https://www.youtube.com/watch?v=boFXUt53HIA