Guardian Avionics apresenta sua linha de produtos na SUN ‘n FUN Aerospace Expo, em 13.04.25


No dia 06, a mídia de aviação AeroNews Network repercutiu que a fabricante Guardian Avionics, fornecedora líder de detectores de monóxido de carbono e soluções de cockpit conectado para a aviação geral, do Arizona/EUA, marcou presença na exposição aeroespacial Sun ‘n Fun Aerospace Expo, que aconteceu entre os dias 01 a 06 de abril, em Lakeland, na Flórida/EUA.

Ash Vij, fundador e presidente da Guardian Avionics, apresentou atualizações de sua linha de produtos na prévia da feira, no dia 31 de março, no espaço reservado “Inovação”, aproveitando para promover a fornecedora recapitulando um pouco da história de 25 anos, incluindo seus detectores de monóxido de carbono (CO). Os detectores de CO da Guardian são padrão em todos os novos modelos Cessna, Cirrus, Diamond, Piper e de outras fabricantes.

Na linha mais recente do portfólio, a Guardian lançou seus suportes de painel para dispositivos eletrônicos pessoais tablets (iPad) para ocupar o espaço vazio no lado direito de um painel e criar uma tela de informação de vôo multifuncional (MFD), de custo relativamente baixo. Neste ano, a Guardian apresentou o suporte para iPhone que possui um carregador integrado e um mecanismo de trava para vôos acrobáticos.

A Guardian oferece o smartPlane Flight Data Link MFD-851, baseado em seus detectores de monóxido de carbono instalados. Os produtos smartPlane conectam-se aos sistemas de navegação por satélite (GNSS), de gerenciamento de motor e de exibição de informação de vôo primária por meio de uma conexão RS-232. Isso permite que dados de posição, navegação, atitude, monóxido de carbono e motor sejam coletados e transmitidos para o aplicativo smartMFD e o aplicativo web smartCloud.

O sistema smartPlane aumenta a segurança e melhora a eficiência da aeronave, ajudando proprietários e operadores a economizar em problemas de manutenção. Suas funções também incluem rastreamento de aeronaves em vôo em tempo real, aplicativos em EFB, “mapa” móvel, Diário de Bordo e registros vôo e relatórios de discrepância). O smartPlane economiza o custo de assinaturas separadas para esses recursos.

Fundada em 1999, a Guardian Avionics é fornecedora líder de detectores de monóxido de carbono e soluções de cockpit conectado para a aviação geral. Com produtos atendendo tanto o mercado de aeronaves experimentais e montadas por operador quanto o mercado de aeronaves certificadas pela FAA com produtos certificados em TSO, a Guardian Avionics oferece uma gama de unidades de detecção de monóxido de carbono (CO) montadas em painel, remotamente e portáteis. Os produtos Guardian Avionics são apresentados como equipamento de segurança padrão para novas aeronaves de fabricantes de equipamentos originais (OEM), incluindo Cessna Aircraft e Beechcraft Corporation, da Textron Aviation, Cirrus Aircraft, Piper Aircraft e Diamond Aircraft.

A Guardian Avionics também produz a linha iFDR de suportes embutidos para painéis de instrumentos de cockpit para iPad e iPhone, como parte de um portfólio crescente de produtos iFDR para conectar navegadores GNSS de aeronaves e monitores de parâmetros de motor a aplicativos baseados em sistema iOS, proporcionando maior funcionalidade de unidades de iPad e iPhone como ferramentas no cockpit.

A Guardian Avionics está sediada em Tucson, no Arizona, com sede no Aeroporto Internacional de Tucson (KTUS). [EL]

Guardian Avionics:
www.guardianavionics.com/