Associação de pilotos e proprietários de aeronaves canadenses cria linha própria para seguro aeronáutico, em 03.05.25


A COPA – Canadian Owners and Pilots Association (Associação de Proprietários e Pilotos Canadenses) passou a oferecer sua própria opção de seguro para pilotos da região norte da América citando um cenário desafiador que torna o vôo mais difícil do que nunca para os pequenos operadores.

“Os pilotos no Canadá têm enfrentado inúmeros problemas relacionados à elegibilidade, tipo de aeronave, idade e custos, todos os quais têm impedido sua capacidade de voar. A COPA visa remover esses obstáculos com seu novo programa de seguro, que tornará o vôo mais acessível para todos. Com lançamento previsto para esta primavera, o Programa de Seguro para Aviadores do Canadá (ACIP – Aviators Canada Insurance Program (ACIP) é exclusivamente adaptado às necessidades dos pilotos e proprietários de aeronaves canadenses”, divulgou a associação.

O programa é adaptado às “necessidades em evolução da indústria e ao amplo feedback dos membros da COPA”, com prioridade para “acesso à cobertura, opcionalidade de tipos de cobertura e serviço de qualidade para todos os aviadores, desde pilotos com pouca experiência até aviadores veteranos e seniores”.

Para a oferta, a COPA trabalha com a Covalen e a Global Aerospace, a maior seguradora de aviação do Canadá, permitindo que a COPA acesse os recursos financeiros necessários no setor, com a infraestrutura necessária para unir tudo isso.

“Este plano abre opções de seguro para uma gama muito maior de aviadores canadenses em todo o país que, de outra forma, teriam mais dificuldades para obter cobertura de seguro”, afirma Ashlynne Dale, vice-presidente da região leste, Representante Regional do Sul de Ontário no Conselho Administrativo da COPA e membro da força-tarefa de seguros.

“Queremos dar as boas-vindas a todos no programa. A aviação não é apenas para uma faixa etária. É para jovens que estão começando e para aviadores mais experientes. Queremos facilitar a vida dos aviadores em todo o país, independentemente do que estejam pilotando ou de suas idades”, disse Dale. “Ao tornar o seguro mais acessível, pretendemos eliminá-lo como um impedimento para voar”, completou Dale. [EL]