Garmin elabora chegada VFR em Oshkosh, no Wisconsin, às vésperas da feira de aviação EAA AirVenture, em 13.07.25


Em post no dia 10 na plataforma online da AIN, o editor da mídia e PLA Matt Thurber divulgou que o banco de dados de navegação da Garmin agora inclui a chegada “FISK” para o Aeroporto Regional de Wittman (KBOS), em Oshkosh, no Wisconsin (EUA), um procedimento de vôo VFR para pilotos que se destinam para o aeroporto durante a feira de aviação EAA AirVenture. A chegada VFR “FISK” pode ser selecionada como um procedimento de chegada nos aviônicos da Garmin e no aplicativo Garmin Pilot, e é representada no novo formato SmartCharts da Garmin.

Procedimento de chegada VFR “FISK” – Oshkosh (KBOS)
Reprodução tela na plataforma-aplicativo Garmin SmartCharts (por Matt Thurber/AIN)

Os usuários do SmartCharts podem visualizar notas sobre o procedimento e os pontos de referência (waypoints) diretamente na carta.

De acordo com a Garmin, “embora a chegada FISK inclua alguns pontos de referência VFR que constam em bancos de dados de navegação típicos, ela nunca foi totalmente codificada como parte de um banco de dados oficial de navegação com a rota completa e detalhada, até agora. Essa rota também inclui detalhes como voar na costa (linha de costa) do Lago Puckaway (Puckaway Lake) e voar entre a Fisk Avenue e a Microwave Tower quando essas transições foram selecionadas.

“Os pilotos ainda devem consultar o NOTAM Oshkosh para um planejamento pré-vôo completo”, registra a Garmin, mas a empresa observando que usar a chegada “FISK” no Garmin Pilot e nos aviônicos pode ajudar os pilotos a navegar com mais precisão ao executar o procedimento.

Um teste gratuito de 30 dias do Garmin SmartCharts no Garmin Pilot está disponível para qualquer pessoa experimentar os novos mapas.

Para pilotos que desejam praticar a chegada “FISK” com ATC simultaneamente em seus simuladores de vôo, o SimVenture foi oferecido entre os dias 10 a 13. [EL]