Nova atualização do Garmin Pilot traz tráfego por internet, e os recursos Garmin Pilot Web e SmartCharts também apresentam novos aprimoramentos, em 19.07.25
No dia 15, a Garmin anunciou múltiplas atualizações no aplicativo Garmin Pilot, incluindo o recurso Garmin Pilot Web assim como o mais novo recurso no aplicativo móvel – as cartas SmartCharts -, que foram recentemente lançadas.
O tráfego por internet (Internet traffic), anteriormente disponível apenas no Garmin Pilot Web, agora está disponível no aplicativo móvel para usuários de iOS e Android. O tráfego por internet (Internet traffic) no Garmin Pilot Web também foi atualizado para facilitar o rastreamento e trazer mais detalhes.
Além disso, o SmartCharts, anunciado recentemente, agora inclui uma tabela de temporização (timing table) entre o Fixo de Aproximação Final (FAF) e o ponto (ou Fixo) de Aproximação Perdida (MAPt).
Tráfego por internet no celular – disponível mundialmente para todos os assinantes do Garmin Pilot, uma nova camada de tráfego por internet está disponível no dispositivo Garmin Pilot e mostra o tráfego de aeronaves em tempo real (sendo requerido conexão de internet). O tráfego pode ser sobreposto na carta/mapa por meio de uma configuração de camada, semelhante ao tráfego ADS-B existente. Os pilotos também podem tocar e consultar o tráfego para ver o trajeto do vôo, o aeroporto de partida, o aeroporto de chegada (quando um avião está em vôo), a velocidade e a altitude, o tipo de aeronave e muito mais. Os indicativos de chamada também são exibidos para as aeronaves que os utilizam. Se um usuário estiver procurando por um vôo específico, os prefixos podem ser pesquisados no aplicativo para encontrá-lo mais facilmente no mapa. Para mais detalhes do tráfego e facilidade de localização de aeronaves, o Garmin Pilot usa ícones diferenciados para diferentes tipos de aeronaves.

Tráfego por internet no Garmin Pilot Web – um recurso atualizado para o Garmin Pilot Web, e agora no aplicativo móvel, os rastreamentos de vôo do tráfego da internet agora são codificados por cores, de modo que as aeronaves são representadas com base na altitude para facilitar a identificação visual e o rastreamento. Os tamanhos dos ícones de tráfego por internet também foram atualizados para facilitar a visualização no mapa.
Atualizações das SmartCharts – novidade no recurso de cartas SmartCharts, a tabela de temporização (timing table) do segmento entre o Fixo da Aproximação Final (FAF) e o Ponto de Aproximação Perdido (MAPt) ajuda os pilotos na cronometragem da execução deste trecho e a identificar mais facilmente quando executar uma aproximação perdida durante os procedimentos aplicáveis.
Adicionalmente, pilotos operarem em Oshkosh (KOSH) na feira AirVenture 2025 já poderão dispor do procedimento de chegada “FISK” no aeródromo, recentemente adicionada no recurso SmartCharts. Os usuários podem selecionar qualquer uma das transições na chegada bem como transições de pista para guiá-los ao longo da rota descrita no NOTAM de Oshkosh.
Mais de 160 procedimentos SmartCharts adicionais também foram adicionados ao Garmin Pilot como parte do mais recente ciclo do banco de dados de navegação 2507 no aplicativo.
As novas atualizações do Garmin Pilot já estão disponíveis.
Em post no dia 16 na plataforma online da AIN, o editor da mídia e piloto detentor de Licença PLA Matt Thurber repercutiu o anúncio da Garmin das adições ao aplicativo Garmin Pilot incluindo tráfego mundial de internet (Garmin internet traffic) em dispositivos móveis para iOS e Android e uma versão atualizada do tráfego de internet no Garmin Pilot Web, com codificação por cores das trajetórias de vôo do tráfego rastreado para facilitar a identificação e o rastreamento visual, de acordo com a Garmin. [EL]
Garmin internet traffic
Imagem por AIN/Matt Thurber

