Obra de nova unidade de pintura de aeronaves do Centro de Serviços da Bombardier de Biggin Hill, no Aeroporto de Biggin Hill (EGKB), em Londres (Inglaterra), progredindo a “todo vapor”, para conclusão prevista no 2S26, em 10.07.25


Em nota no dia 08, a fabricante canadense Bombardier divulgou que o desenvolvimento de uma nova unidade de pintura de 51.000 pés² (4.735 m²) no Centro de Serviços de Biggin Hill, no Aeroporto de Biggin Hill (EGKB), em Londres (Inglaterra), está progredindo a “todo vapor”, com vários processos importantes concluídos, incluindo a estabilização do solo e a fundação do hangar. A estrutura metálica do hangar continua a progredir e os trabalhos de revestimento também foram iniciados.

No dia 04, Centro de Serviços de Biggin Hill foi visitado por Peter Fortune, membro do Parlamento de Bromley e Biggin Hill, que teve condição de dispor de uma visão mais aprofundada da excepcional expertise aeroespacial da unidade serviços e do desenvolvimento de sua mais recente expansão.

A nova unidade de pintura de duas baias da Bombardier deverá empregar mais de 50 técnicos de pintura qualificados e será o complemento perfeito para a unidade de serviços de quase 250.000 pés² (23.225 m²), totalmente equipada para realizar manutenções programadas e não-programadas, modificações e instalações de aviônicas para aeronaves Global, Challenger e Learjet.

Com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2026, a nova unidade de pintura se somará às opções abrangentes de serviços do centro, garantindo que os clientes da Bombardier tenham uma opção de primeira linha para todas as suas necessidades de pintura.

“A adição da nova unidade de pintura no Aeroporto de Biggin Hill, em Londres, adiciona um elemento de serviço muito procurado às ofertas já abrangentes para nossos clientes, garantindo que eles tenham uma experiência de manutenção completa para ajudar a manter suas aeronaves no ar”, disse Sander Podgoric, gerente-geral do Centro de Serviços de Biggin Hill. “O Centro de Serviços de Biggin Hill, em Londres, gera centenas de empregos bem remunerados para Bromley [bairro de Londres] e o Condado de Biggin Hill. Temos o prazer de apresentar esta importante unidade ao membro parlamentar de Bromley e Biggin Hill, Peter Fortune, dando continuidade à nossa visão compartilhada de gerar empregos bem remunerados na região”, completou Podgoric.

“Foi incrível ver os bastidores das instalações de engenharia de última geração da Bombardier. É um grande benefício para o município ter uma empresa multinacional como a Bombardier instalando aqui sua principal unidade de serviços europeia”, disse Peter Fortune, membro parlamentar de Bromley e Biggin Hill. “É emocionante ver o compromisso deles com o desenvolvimento em Bromley com a construção de sua nova unidade de pintura, criando mais empregos e oportunidades locais, e isso demonstra o fantástico trabalho que o Aeroporto de Biggin Hill, em Londres, faz atraindo investimentos para a região”, acrescentou Fortune.

Inaugurado em 2017 e expandido em 2022 para quase 250.000 pés² (23.225 m²), o centro de serviços da Bombardier em Biggin Hill atua como um importante impulsionador econômico no Aeroporto de Biggin Hill, e no bairro londrino de Bromley. É um exemplo brilhante de como a Bombardier continua a aprimorar a acessibilidade de sua expertise como fabricante de aeronaves (OEM) para clientes em todo o mundo, redefinindo sua posição como líder em recursos de serviço e suporte.

A adição da nova unidade de pintura não é a única novidade no centro de serviços londrino da Bombardier.

Em 2024, a Bombardier e a F/LIST anunciaram a inauguração de um moderno lounge de materiais de 700 pés² (65 m²) para oferecer aos clientes acesso ao maior e mais completo portfólio de materiais para interiores, disponível em um de seus centros de serviços internacionais. A Bombardier também anunciou, no ano passado, a adição de mais de 3.000 painéis solares no telhado do centro de serviços.

Também anunciou em 2024 uma nova estação de manutenção de linha no Aeroporto de Farnborough (EGLF), nas proximidades, oferecendo manutenção leve programada e não programada, bem como suporte para aeronaves em solo (AOG). [EL]