Elliott Aviation entrega quinta atualização aviônica de suíte Garmin G600TXi com piloto-automático GFC-600 em Citation CJ, em 21.08.25


No dia 07, a organização de manutenção e retrofit americana e veda de aeronaves de Minneapolis/Minnesota Elliott Aviation divulgou que concluiu sua quinta instalação de sistema de exibição de vôo (plataforma aviônica) Garmin G600TXi, com o piloto-automático digital GFC-600, (da Garmin), em aeronaves da série Citation CJ. Este marco reforça ainda mais a reputação da Elliott Aviation como a principal instaladora de aviônicos Garmin do mundo para plataformas com motorização à turbina.
A Elliott Aviation conquistou o status de líder e revendedora “número um” em retrofit de aviônica Garmin para aeronaves à turbina, com mais de 90 sistemas Garmin G5000 entregues nas séries Citation 560XL e Beechjet/Hawker 400XP, e mais de 425 instalações da suíte G1000/G1000NXi em aeronaves turboélice King Air, mais do que qualquer outra provedora no mundo.

“Nossa equipe continua a elevar o padrão quando se trata de retrofits Garmin complexos em aeronaves à turbina”, disse Bill Forbes, vice-presidente sênior de aviônicos e desenvolvimento de negócios da Elliott Aviation. “A atualização do CJ com o G600 TXi e o GFC 600 oferece aos operadores uma experiência transformadora na cabine de comando, com tecnologia moderna, maior confiabilidade e proteção completa do envelope, tudo isso respaldado pela vasta experiência e expertise técnica da Elliott”, completou Forbes.

A Elliott Aviation pode concluir a instalação de plataforma G600TXi com GFC-600 acoplado em um Citation CJ em apenas 25 dias úteis, minimizando o tempo de inatividade e agregando o máximo valor. A integração traz modernos displays de vôo com tecnologia de comando por toque, recursos avançados de piloto-automático e maior consciência situacional para aeronaves antigas.

A Elliott Aviation é líder de mercado em instalações Garmin desde o lançamento de seu primeiro programa King Air G1000, há mais de 15 anos. Com equipes dedicadas de aviônica em diversos locais e um legado de excelência técnica, a Elliott continua sendo a fornecedora de soluções Garmin no mercado de turbinas.

Em post no dia 20 na plataforma online da AIN, o editor da mídia Matt Thurber repercutiu a conclusão do retrofit.

Thurber observa que o conjunto G600TXi com PA GFC-600 é disponível para os modelos CJ1 e CJ2, com a atualização incluindo telas de informação de vôo sensíveis ao toque (touchscreen) e um sistema de indicação de parâmetros de motor (EIS – engine indication system). A atualização aviônica nos jatos “CJ” inclui telas TXi de 10,6 polegadas (26,92 cm), um ADI reserva (standby) Garmin GI-275, recursos de monitoramento de aproximação estabilizada e modo de descida de emergência (EDM – emergency descent mode), que leva o CJ automaticamente a uma altitude predefinida em caso de perda de pressurização da cabine, e FAA Data Comm. Os opcionais incluem o radar meteorológico GWX-8000 StormOptix, sistema de gerenciamento de aeronaves conectado PlaneSync, painel de áudio GMA-35C, transponder GTX-345R, link de dados SiriusXM GDL-69A, sistemas de tráfego GTS e link de dados GSR-56. [EL]