Textron fecha primeira venda na Argentina de Cessna Citation Latitude, em 19.10.25
Em nota no dia 14, a Textron Aviation anunciou o primeiro pedido do seu modelo vencedor de venda Cessna Citation Latitude na Argentina. O jato médio, que continua a crescer em popularidade, foi encomendado pela Jet Clipper S.A., cliente Citation de longa data, operadora de vôos charter na Argentina que também opera no Uruguai e no Paraguai; a entrega está prevista para 2026.
“Voamos com Citation desde 2012. Nossa empresa começou com um Citation Mustang, seguido por um Citation M2, depois um Citation CJ3+ e agora nossa jóia atual, o Citation Latitude”, disse Angel Zaninovich, presidente da Jet Clipper S.A. “Cada atualização traz novas vantagens sem alterar a filosofia básica das aeronaves Citation: ser rápida, simples, confiável, acessível e oferecer um sistema de suporte muito eficiente em todo o mundo. O Latitude é perfeito para a América do Sul profunda, pois você está a apenas uma escala do Estados Unidos ou de muitos outros destinos. Somos orgulhosos proprietários deste novo jato e estamos ansiosos para aproveitá-lo após a entrega no próximo ano”, discorreu Zaninovich.
“Em uma região onde tempo e acesso são críticos, o alcance e as capacidades de operação de pista curta do Citation Latitude permitem que os clientes alcancem destinos remotos de forma rápida e eficiente”, disse Marcelo Moreira, vice-presidente de vendas da Textron para a América Latina. “O Latitude dará suporte às operações atuais do cliente, oferecendo o equilíbrio perfeito entre desempenho e conforto esperado de um jato executivo Cessna Citation”, acrescentou Moreira.
As aeronaves Cessna e Beechcraft representam mais de 1.400 jatos executivos e 2.200 turboélices na América Latina. A Argentina abriga quase 75 jatos Cessna Citation (5,4% da frota de jatos) e mais de 100 turboélices Beechcraft King Air (4,5% da frota turboélice); o país possui a segunda maior base instalada de aeronaves da série Beechcraft King Air B200 na América Latina.
Com uma cabine de amplo espaço (de 1,96 m. de largura e comprimento de 6,6 m.) para nove passageiros e piso plano (com altura de cabine de 1,80 m.), o Citation Latitude oferece conforto para pode voar sem escalas entre destinos como:
– Buenos Aires (Argentina) para Quito (Equador) – 2.343 MN (DCT);
– Córdoba (Argentina), para Medellín (Colômbia) – 2.330 MN (DCT);
– São Paulo (Brasil) para Oranjestad (Aruba) – 2.554 MN (DCT); e,
– Lima (Peru) para Jacksonville (Flórida/EUA) – 2.554 MN (DCT).
O Citation Latitude, com quatro passageiros, em operação de cruzeiro de alta velocidade, tem autonomia de 2.700 MN. [EL]
