Cirrus Aircraft expande sua capacidade de treinamento recorrente do monomotor a jato SF-50 Vision Jet no seu centro de instrução em Scottsdale (Arizona) e promove o pioneiro modelo de jato monomotor com 700 entregas e por completar 10 anos no mercado, em 21.10.25


Em nota no dia 08, a Cirrus Aircraft anunciou a expansão de sua capacidade de treinamento recorrente do monomotor a jato SF-50 Vision Jet no seu centro de instrução em Scottsdale, no Estado do Arizona. O novo simulador de vôo está montado numa uma instalação junto do Aeroporto de Scottsdale (KSDL), independente do aeroporto. O investimento demonstra a dedicação da Cirrus ao treinamento de vôo e à segurança operacional.

Produzido pela CAE, o simulador de treinamento de vôo Vision Jet replica o ambiente da cabine de pilotagem para treinar pilotos com eficácia em procedimentos, manobras e emergências. O simulador será usado para treinamento recorrente no Vision Jet e tem capacidade para 45 pilotos por mês.

“A Cirrus está tornando o treinamento de vôo no Vision Jet mais acessível aos clientes na costa oeste”, disse Zean Nielsen, CEO da Cirrus Aircraft. “Estamos expandindo o treinamento de voo em Scottsdale, aumentando nossa capacidade e a conveniência para nossos clientes. O investimento da Cirrus Scottsdale é essencial para nossa comunidade de proprietários que busca treinamento recorrente com o Vision Jet”, completou Nielsen.

A unidade Cirrus Scottsdale atualmente fornece serviços de treinamento de vôo da fabricante para as aeronaves da série SR e de serviços de piloto para o Vision Jet por meio do programa Cirrus One. Com a expansão da capacidade de treinamento de vôo para incluir treinamento recorrente do Vision Jet, a unidade Cirrus Scottsdale recrutará instrutores de vôo adicionais, técnicos de simulador e membros da equipe administrativa.

À véspera do feira-convenção anual da aviação executiva americana – a NBAA-BACE 2025, que aconteceu nos dias 14 a 16, numa nota no dia 13, a Cirrus Aircraft promoveu o seu monomotor a jato Vision Jet.

Aproximando-se do seu 10º aniversário, o Cirrus Vision Jet comemora 700 entregas, estabelecendo um recorde de vendas por sete anos consecutivos, e um ecossistema de suporte à propriedade expandido.

A fabricante promove que o Vision Jet é o primeiro jato pessoal monomotor do mundo, que redefiniu o setor de aviação pessoal e executiva e cativou o mercado. Através da Cirrus, a propriedade de jatos é simplificada para operações de vôos comerciais, do segmento do transporte PART-135, ou de vôos do transporte privado, no segmento PART-91.

Segundo a Cirrus, o Vision Jet criou um novo legado que redefine a aviação pessoal, as viagens privadas e a propriedade de jatos. A Cirrus fornece Vision Jet para operadores de fretamento, empresários e empreendedores, que descobriram o valor das viagens de jato, valorizando o suporte dedicado ao proprietário, a eficiência de custos e a capacidade regional.

“Muitas vezes ouvimos os operadores do Vision Jet expressarem sua genuína satisfação e entusiasmo pelas oportunidades que se apresentaram com a propriedade de jatos”, disse Zean Nielsen, CEO da Cirrus. “Seja fechando um negócio pessoalmente, gerenciando ou expandindo para vários locais de negócios, ou passando mais tempo com a família e amigos, o Vision Jet remodelou a maneira como as pessoas viajam para realizar mais”, completou Nielsen.

O Vision Jet tem capacidade de operação regional e ótimo custo-benefício. Em um Vision Jet, vôo de Denver, no Colorado, para Las Vegas, no Nevada, da ordem e 550 MN em rota direta, leva aproximadamente 3 horas, em comparação com 8 horas de carro. A economia de tempo é inegável e, com um Cirrus, a eficiência de custos também é, devido ao design moderno e econômico, aos prêmios de seguro mais baixos e aos custos operacionais previsíveis por meio de programas como o JetStream.

Através da Cirrus, todos os proprietários também contam com o apoio de sua Rede Global Autorizada de Centros de Serviço e Treinamento de Vôo.

Operadores do Vision Jet também contam com o suporte de uma estrutura de propriedade abrangente. A Jetstream elimina o estresse do gerenciamento de aeronaves, simplificando a cobertura para manutenção, treinamento, assinaturas e desgaste normal em um ‘pacote’ com custo previsível.

Para maior conectividade, a Cirrus criou o IQ PRO, um plano de assinatura premium incluso no no serviço Jetstream e disponível através do aplicativo móvel Cirrus IQ, permitindo que os proprietários e operadores tenham acesso a mais informações sobre suas aeronaves. Agora, podem receber atualizações de status em tempo real, gerenciar inspeções e manutenção, revisar esquemas de vôo, visualizar da operação pontuações de aproximação e exportar dados de vôo. O Cirrus IQ PRO consolida aplicativos de terceiros para simplificar o gerenciamento da aeronave.

Caso os proprietários-operadores precisem de assistência em áreas remotas, a Cirrus estabeleceu um serviço de unidade móvel nos Estados do Arizona, Illinois, Flórida, Maryland, Tennessee e Texas.

A Cirrus é a líder global reconhecida em aviação pessoal e fabricante da aeronave a pistão SR Series, campeã de vendas, e do Vision Jet, o primeiro jato monomotor do mundo, vencedor do Troféu Robert J. Collier.

Fundada em 1984, com sede em Duluth, no Minnesota, a Cirrus Aircraft redefiniu o desempenho, o conforto e a segurança da aviação com inovações como o Cirrus Airframe Parachute System (CAPS) – o primeiro sistema de segurança de paraquedas de fuselagem inteira certificado pela FAA, incluído como equipamento padrão em uma aeronave.

Até o momento, aeronaves Cirrus em todo o mundo já somam é de 19 milhões de horas voadas, e 280 pessoas “retornaram para casa” em segurança com suas famílias como resultado da inclusão do CAPS como um recurso padrão em todas as aeronaves Cirrus.

Cirrus Aircraft possui sete unidades no EUA, desde Duluth, no Minnesota, até Grand Forks, na Dakota do Norte, em Dallas, no Texas, em Phoenix, no Arizona, em Orlando, na Flórida, em Knoxville, no Tennessee, e em Benton Harbor, no Michigan. [EL]