Textron entrega a cliente o primeiro SkyCourier no México, em 23.12.25

Em nota no dia 22, a Textron Aviation Inc. anunciou que o primeiro transportador bimotor turboélice Cessna SkyCourier foi entregue recentemente no México para a FlexCoah, uma empresa de transporte de cargas, para uso pela Altair, subsidiária de aviação da empresa. A aeronave – na variante cargueira – ampliará as capacidades de transporte aéreo de carga da empresa em todo o país.
O novo Cessna SkyCourier (C408) se juntará à frota de aeronaves Cessna Caravan (C208|) da FlexCoah para dar suporte a transportes de carga em grande escala, oferecendo aos clientes uma solução logística confiável e flexível que atenda às suas necessidades em constante evolução.

Fundada em 2009 em Saltillo (México), a FlexCoah é uma empresa de transporte de cargas reconhecida nacionalmente, especializada em serviços de longa distância e transporte local.

“Há anos, nossa empresa se dedica a transportar mercadorias com segurança e confiabilidade por via terrestre. Ao adicionar aeronaves à nossa frota, estamos abrindo os céus também para nossos clientes”, disse Chava de las Fuentes, gerente geral da FlexCoah. “Este investimento nos permite oferecer prazos de entrega mais rápidos, conectar-nos a novos mercados e dar aos nossos clientes a flexibilidade de escolher entre transporte terrestre e aéreo, dependendo de suas necessidades. Trata-se de evoluir com nossos clientes e garantir que continuemos sendo seu parceiro logístico de confiança – seja por rodovia ou por ar”, completou las Fuentes.

“A combinação de confiabilidade, capacidade de carga e flexibilidade de missão do Cessna SkyCourier o torna um recurso valioso para operadores que buscam expandir suas operações, mantendo a relação custo-benefício. A entrega do Cessna SkyCourier à FlexCoah reflete o papel crescente da aeronave na transformação da logística regional”, disse Lannie O’Bannion, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Textron.

A Textron promove que a presença do Cessna SkyCourier tem se expandido de forma constante pelo mundo, com anúncios neste ano incluindo a primeira entrega para o Canadá e o Brasil e o primeiro pedido da Mongólia, entre outros. Isso demonstra a adaptabilidade da aeronave e a crescente demanda em diversas regiões globais e perfis de missão. [EL]