ExecuJet Malaysia adiciona Dassault Falcon 7X nas suas capacidades de manutenção, com aprovação da EASA e da FAA, expandindo inclusive seu portfólio de testes não destrutivos, em 30.12.25


Em post no dia 29 na plataforma online da AIN, Matt Thurber, editor-chefe da mídia, repercutiu a notícia que a EASA concedeu aprovação à ExecuJet MRO Services Malaysia, subsidiária da Dassault Aviation, para manutenção de linha e de base do jato Falcon 7X em suas instalações de organização de manutenção no Aeroporto Sultan Abdul Aziz Shah (WMSA), em Subang Jaya, grande cidade na região metropolitana de Kuala Lumpur, na Malásia.

Tanto a EASA quanto a FAA aprovaram a capacidade da ExecuJet MRO Services Malaysia para testes não destrutivos (NDT – non-destructive testing).

De acordo com as regulamentações da EASA, as instalações de Subang podem realizar NDT utilizando técnicas de ultrassom, correntes parasitas, partículas magnéticas e líquidos penetrantes. As aprovações da FAA adicionam os testes de ultrassom e líquidos penetrantes.

Essas capacidades de NDT ajudam a ExecuJet MRO a identificar defeitos estruturais com mais eficiência, o que contribui para reduzir o tempo de inatividade não programado durante as atividades de manutenção, segundo Ivan Lim, vice-presidente regional para a Ásia da ExecuJet MRO Services.

“A aprovação para manutenção básica do Falcon 7X é significativa, pois há demanda por parte de aeronaves Falcon com matrícula européia baseadas na Ásia, além daquelas que estão apenas de passagem pela região”, disse Lim. “Ter a certificação EASA, uma certificação internacional reconhecida por muitas outras autoridades de aviação civil, demonstra que atendemos aos rigorosos requisitos impostos por essa entidade”, completou Lim.

A ExecuJet MRO Services possui unidades de atendimento na África, Ásia, Australásia, Europa e Oriente Médio, e oferece serviços de manutenção de fuselagem, aviônicos e motores para aeronaves Bombardier, Dassault, EMBRAER, Gulfstream, Hawker e outras marcas. [EL] – c/ fonte