EASA certifica Piper M600/SLS HALO (com sistema de pouso de emergência Garmin Autoland), e as primeiras entregas européias são programadas para junho, no final do 2T21, em 04.05.21

A Piper Aircraft obteve a aprovação da EASA do seu monomotor turboélice M600/SLS com o sistema de segurança HALO, que é a designação do modelo equipado com sistema de pouso de emergência Autoland, da Garmin.
“A certificação europeia é um marco importante para a aeronave M600/SLS, que atraiu um interesse substancial com o sistema Garmin Autoland. Além disso, a aeronave apresenta alcance competitivo, carga paga e recursos de segurança, juntamente com aquisição e economia operacional excepcionais”, disse Ron Gunnarson, vice-presidente de vendas, marketing e suporte ao cliente da Piper “Nossos clientes estão procurando tipo de proposta de valor único disponível apenas no M600/SLS, bem como a tranquilidade que vem com o HALO e o sistema Garmin Autoland”.
À medida que a pandemia global começa a diminuir, a Piper Aircraft lançará uma robusta turnê de demonstração européia do M600/SLS, visitando todos os revendedores parceiros da Piper, bem como os principais mercados, ainda neste verão.
Até o momento, o M600/SLS já voou mais de 100 operações de demonstração Autoland. Essas demonstrações tiveram um papel fundamental na entrega de 67 aeronaves equipadas com o sistema de pouso automático já no mercado dos EUA.
O primeiro M600/SLS com sistema de segurança HALO e Garmin Autoland será oficialmente entregue com registro europeu no próximo mês, no final do segundo trimestre deste ano.
O Piper M600/SLS com sistema de segurança HALO é a primeira aeronave de aviação geral na sua categoria – de monomotor turboélice pressurizado. O sistema de segurança de pouso de emergência automático revolucionário suporta tecnologia digital que pousa a aeronave com segurança em aeroporto adequado mais próximo, para o caso de incapacitação de tripulante (piloto).
Além disso, o ‘pacote’ de aviônica Garmin G3000 inclui aceleração automática, o Autoland, os modos EDP – Emergency Descent Mode e ESP – Electronic Stability and Protection, modos de descida de emergência e de estabilidade e proteção eletrônica, recurso Surface Watch e Safe Taxi, ie, vigilância de superfície e táxi, todos projetados para aprimorar a operação segura da aeronave.
O Piper M600/SLS, de 6 assentos, é equipado com motor Pratt & Whitney PT6A-42A, de 600 SHP. A aeronave tem velocidade máxima de cruzeiro de 274 KTAS, alcance máximo de 1.658 MN e carga útil padrão de 2.400 lb. [EL] c/ fontes