AEA posta resultados das vendas de aviônica e eletrônica de aeronaves no 1S21, em 14.08.21


Nos primeiros seis meses do ano (primeiro semestre de 2021 – 1S21), o total de vendas mundiais de aviônicos para aviação executiva e aviação geral US$ 1.069.737.831 (US$ 1,07 bi), conforme relatado pelas fabricantes-membro da AEA (associação de fabricantes do setor de aviônica e eletrônica de bordo), a AEA.

No resultado do semestre, a AEA registra a seguinte síntese de desempenho:
(a)
75,2% do volume de vendas acumulado no ano ocorreu nos EUA e Canadá, enquanto 24,8% foram em outros mercados internacionais, segundo as fabricantes e empresas que separaram esses números de vendas.
(b) as vendas para atualização tecnológica – retrofit – assumem a liderança com 55% do total de vendas, enquanto as vendas para linha de produção somaram 45%.
(c) 
os números representaram (i) uma redução de 7,1% nas vendas totais para o primeiro trimestre de 2021 em comparação com o primeiro trimestre de 2020, e (ii) um aumento de 2,1% no 2T21 em comparação com o 2T20.

“Embora seja motivador ver um aumento modesto nas vendas em comparação com o segundo trimestre do ano passado, este relatório é um tanto confuso, pois encerrou uma série de aumentos nas vendas nos nove meses anteriores”, disse o presidente e CEO da AEA, Mike Adamson. “A indústria de aviônica ainda está enfrentando alguns ventos contrários com vários problemas da cadeia de suprimentos e restrições de viagens globais. Com novos produtos e serviços entrando no mercado, o sucesso retumbante de feiras comerciais recentes e consumidores resilientes, ainda há sinais positivos para a aviação geral continuar seu escalar”, completou Adamson.

O Relatório de mercado da AEA Avionics não deve ser considerado um indicador preditivo da atividade futura de vendas da indústria, aponta a associação. [EL] – c/ fontes