Daher assina aditivo de contrato de manutenção com a Defesa Aérea do França, para aparelhos TBM-700, em 15.09.21
O ministério da Defesa e Forças Armadas da França estendeu por sete anos um contrato de suporte operacional com a Daher para atender aparelhos na versão de uso militar do turboélice monomotor TBM-700. O contrato cobre uma frota de 26 aeronaves, sendo 23 TBM 700A e três 700B, baseados na França continental para utilização de mobilidade aérea militar e missões de treinamento. Quinze dos TBM são usados pela Força Aérea e Espacial da França, oito para o Exército e três para o departamento de teste de vôo da agência de aquisições da Defesa (DGA).
A Daher acrescentou que a renovação do contrato de 84 meses é para uma atividade média esperada de 10.900 horas de vôo anuais com a frota TBM.
Uma análise detalhada do que Daher oferece inclui suporte técnico e logístico, gerenciamento de obsolescência e gerenciamento de fatos técnicos e documentação. Além disso, cobrem a manutenção de célula, hélice, motor, peças e equipamentos instalados e realização de inspeções programadas.
O ministério da Defesa da França utiliza as aeronaves Daher para missões de ligação e treinamento, com contrato com a Daher para serviços para manutenção e logística de aeronaves e helicópteros.
“O Ministério das Forças Armadas da França é um cliente exigente que sempre nos impulsionou em direção à excelência, especialmente em tempos difíceis”, disse o vice-presidente sênior da Divisão de Aeronaves da Daher, Nicolas Chabbert. “Recentemente, nossas equipes foram mobilizadas para atender às necessidades das forças armadas francesas, incluindo a Gendarmerie, na luta contra a pandemia de Covid-19. Estamos orgulhosos de continuar nosso suporte em condições operacionais com a nova prorrogação do contrato, marcando sua renovação pela quarta vez”, disse Chabbert.
Chabbert observou que os usuários militares franceses se beneficiam dos 25 anos de experiência de Daher nas atividades de aeronaves, manutenção e logística. “Ao longo desses contratos sucessivos, pudemos evoluir combinando o feedback da experiência do usuário com o conhecimento do fabricante de aeronaves, atingindo assim os objetivos de disponibilidade operacional solicitados por nosso cliente”, concluiu. [EL] – c/ fontes