KLM Flight Academy adquire 14 eFlyer, sendo seis eFlyer 2 e oito eFlyer 4, em em 30.09.21


A KLM Flight Academy, com base no Aeroporto de Groningen Eelde, na Holanda, finalizou os depósitos de aquisição de 14 aviões totalmente elétricos da Bye Aerospace, sendo seis (06) eFlyer 2 e oito (08) eFlyer 4, divulgou a própria fabricante.

“Estamos honrados em adicionar a primeira grande academia de vôo de cia. aérea, KLM Flight Academy, à nossa lista crescente de clientes da eFlyer”, disse George E. Bye, CEO da Bye Aerospace. “Além de ajudá-los a se tornarem neutros em carbono, os eFlyer ajudarão a academia a reduzir significativamente a marca de ruído na área de Eelde. A Bye Aerospace celebra a rica história da KLM Flight Academy e oferece a eles calorosos parabéns por seu 75º aniversário”, completou George.

“Hoje celebramos nossa história, mas o mais importante, olhamos para o futuro”, disse Bart de Vries, diretor administrativo da KLM Flight Academy. “Estamos entusiasmados em nos tornarmos parte do desenvolvimento da eFlyer, da Bye Aerospace, e esperamos nos tornar uma academia de vôo com emissão zero em apoio ao desenvolvimento e estratégia de nossa empresa controladora”, disse Bart.

O prospecto da Família de aeronaves eFlyer é se tornar a primeira aeronave real, totalmente elétrica, com certificação FAA, a atender às necessidades de treinamento de vôo e aos mercados de aviação em geral.

Todos os aspectos do desenvolvimento das aeronaves atuais e futuras de empresas, desde engenharia, pesquisa e soluções para aeronaves elétricas, são voltados para atender às necessidades urgentes do mercado, sustenta a Bye Aerospace. A Família de aeronaves eFlyer inclui muitos benefícios que variam de custos operacionais mais baixos a nenhuma emissão de CO2 e ruído reduzido. A Bye Aerospace divulga que eventualmente o eFlyer eliminará a liberação de CO2 na atmosfera a cada ano, continuando a entregar suas aeronaves que irão substituir as frotas convencionais da aviação geral. [EL] – c/ fontes