Gulfstream adiciona quatro novos recordes de velocidade de pares de cidades por seus jatos G600 e G700, voando entre EUA e Arábia Saudita, em 05.11.21


A Gulfstream adicionou quatro novos recordes de velocidade entre duas cidades, no mês passado, em vôos entre EUA e Arábia Saudita, numa missão de demonstração regional para clientes, com os jatos G600 e G700.

Um jato G700, com acabamento da linha de produção seriada, voou em 23 de outubro de Houston para a capital saudita Riyadh, numa viagem de 7.172 MN, representando seu vôo mais longo até hoje, utilizando combustível de aviação sustentável (SAF), em 13 horas e 40 minutos, cruzando à velocidade de MACH 0,87.

Também no dia 23/11, um G600, utilizando mistura com SAF, partiu de Washington DC e voou para Riyadh, por 6.146 MN, à velocidade de MACH 0,88, em 11 horas e 39 minutos.

Para a ‘perna’ de volta, em 29 de outubro, o G700 viajou 6.507 MN (de Riyadh) para a base da Gulfstream em Savannah, na Georgia, em 13 horas e 55 minutos, a uma velocidade média de Mach 0,875. Puxando os seus limites em cruzeiro, o jato ascendeu para até o FL510 atingindo MACH 0,89.

Já o G600 voltou do Oriente Médio para o Nova Iorque/Aeroporto de Teterboro, cobrindo a 5.915 MN em 12 horas e 56 minutos, voando à MACH 0,85.

A Gulfstream aplicou créditos de carbono para que todos os vôos recordes sejam neutros em carbono.

Segundo a Gulfstream, os vôos são para si uma sólida prova de conceito, enfatizando a natureza de ‘pernas’ longas das aeronaves G600 e G700. Para as necessidades de negócios em trânsito, a liberdade de criar seus próprios vôos sem escalas do centro da América para o Oriente Médio pode ser o fator decisivo para fechar o negócio certo no momento certo.

O presidente da Gulfstream, Mark Burns, enfatizou a natureza de recorde desses vôos entre duas cidades constante e sua capacidade de mostrar os pontos fortes de suas aeronaves.

“Esses registros de pares de cidades mostram a capacidade de nossas aeronaves de ajudar nossos clientes a chegarem a seus destinos com mais rapidez”, disse Burns, acrescentando que a fabricante americana está aguardando ansiosamente a entrada em serviço do G700 no ano que vem. “O G700 é a aeronave mais espaçosa e de melhor desempenho na indústria de jatos executivos e esperamos sua entrada em serviço e, para o G600, nossos clientes estão vendo em primeira mão o que a aeronave pode fazer por eles e sua popularidade continua a crescer em todo o mundo”, completou Burns. [EL] – c/ fontes