Honda entrega o 200º HondaJet, em 17.12.21
A Honda Aircraft anunciou nesta quinta dia 16 um novo marco ao entregar o 200º aparelho do jato executivo HondaJet, quase seis anos e duas variantes após a primeira entrega do jato leve, em 23 de dezembro de 2015 – esta ocorrendo 14 dias após o então Administrador da FAA Michael Huerta apresentar o certificado Tipo (TC/CT) do modelo para o presidente e CEO da Honda Aircraft, Michimasa Fujino.
Na divulgação da entrega do HondaJet Michimasa disse: “Desde 2017, o HondaJet tem sido a aeronave mais entregue em sua classe e continuamos a ver uma alta demanda pela aeronave. A entrega do 200º HondaJet é um reflexo de sua capacidade e confiabilidade, bem como do extraordinário suporte ao cliente dos membros de nossa equipe. Continuaremos comprometidos com nossos clientes, garantindo que o HondaJet Elite S continue a definir um novo padrão na aviação executiva”.
Com a linha de produção nas instalações da Honda Aircraft no Aeroporto Internacional Piedmont Triad em Greensboro, na Carolina do Norte (EUA), o HondaJet passou por uma série de melhorias começando com o HondaJet Elite, que a empresa apresentou em maio de 2018. As melhorias notáveis no Elite incluíram um alcance estendido de 1.437 MN e novos recursos aviônicos e estilo. O Elite foi seguido do Elite S, que foi introduzido em maio. As atualizações no Elite S incluem o aumento do peso de decolagem da aeronave em 200 lb. (91 kg) e novos recursos aviônicos que expandiram ainda mais a capacidade operacional do jato e reduziram a carga de trabalho de piloto para maior segurança.
O Elite S trouxe o melhor da visão única da Honda sobre propriedade e operação, visto que os clientes são capazes de simplificar as demandas às vezes complexas de propriedade de jatos particulares da categoria Very Light. O suporte após a compra inclui uma linha de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, com especialistas disponíveis para diagnosticar e devolver qualquer aeronave à manutenção com peças de sua rede em expansão geograficamente HondaJet.
Certificado em mais de 13 países, o HondaJet tem frota acumulando mais de 98.000 horas de vôo, desde sua certificação em dezembro de 2015. [EL] – c/ fontes