Airbus lança subsidiária dedicada de unificação de fabricação e serviços de aeroestruturas, em 03.01.22
Em 01 de janeiro, a Airbus estabeleceu uma subsidiária integral dedicada à fabricação e serviços de aeroestruturas. Denominada “Airbus Atlantic”, a subsidiária combina efetivamente as atividades das instalações da Airbus em Nantes e Montoir-de-Bretagne, na França, bem como as instalações da Stelia Aerospace em todo o mundo.
A unificação vem como parte de um considerado projeto de transformação que a Airbus anunciou em abril passado, que visa fortalecer a cadeia de valor da montagem da aeroestrutura e deriva do que a empresa chama de “intenção de ganhar competitividade, inovação e qualidade”. Os planos exigem que a Airbus Atlantic desempenhe um papel fundamental na cadeia de fornecimento de aeroestrutura da empresa controladora, que consiste em mais de 500 fornecedores diretos de “produtos de aviação” e mais de 2.000 fornecedores indiretos de produtos de aquisição em geral.
“No coração da Airbus, a Airbus Atlantic visa enfrentar os grandes desafios ligados a uma indústria de aviação sustentável, sendo pioneira em novas tecnologias”, disse Cédric Gautier, CEO da Airbus Atlantic. “A nossa primeira missão será garantir a satisfação de todos os nossos clientes e estabelecer novos padrões de excelência ao nível da qualidade e eficiência operacional. Tenho total confiança no talento, entusiasmo e compromisso das equipes da Airbus Atlantic para escrever este novo capítulo de nossa história com sucesso”, disse Gautier.
Empregando 13.000 funcionários em cinco países e gerando um volume de negócios estimado em cerca de € 3,5 bilhões, a Airbus Atlantic é agora a segunda maior fornecedora mundial de aeroestruturas e a maior fabricante de assentos para pilotos, de acordo com a Airbus. É também a terceiro maior fornecedora de assentos de passageiros para Classe Executiva e da Primeira Classe, que continuará a comercializar sob a marca Stelia Aerospace. [EL] – c/ fontes