Duncan Aviation conclui renovação de um Bombardier Challenger 604 de registro americano adquirido por um operador australiano, para uso misto de transporte executivo e remoção médica, em 13.01.22
A divisão de Duncan Aviation em Battle Creek, no Michigan/EUA, concluiu recentemente a renovação de um jato executivo Bombardier Challenger 604 que, segundo a provedora de manutenção americana transformou a aeronave para um proprietário de jato pela primeira vez, da Austrália, com uma cabine contemporânea “altamente estilizada”. A aeronave também recebeu nova pintura, atualizações de aviônicos e uma inspeção de 12 meses, juntamente com provisões para uma unidade de maca aeromédica.
Trabalhando com as preferências do proprietário, a designer de interiores Emily Krawczak criou um visual baseado em uma paleta de pretos, cinzas e pratas na cabine – uma mudança em relação aos marrons, dourados e beges anteriores. Krawzcak explicou que o design equilibro a preferência do novo proprietário por cores mais escuras com os desejos de sua esposa por uma aeronave leve e brilhante. O novo proprietário também estava interessado em um design de assento altamente personalizado.
Tocando todos os aspectos do interior, exceto o laminado interior do gabinete, o projeto envolveu um ‘pacote’ hidrográfico completo para todos os trabalhos em madeira, estofamento de assento personalizado, laminados da galley superiores, novos produtos de enchimento macios e novos revestimentos.
Ainda na cabine, a aeronave recebeu atualizações para nova iluminação, juntamente com a adição de saídas USB, uma unidade de interface de áudio, um hub de carregamento para dispositivos pessoais e uma unidade Gogo Airshow Mobile 2.
“Passou de 100% suave para atraente”, disse o representante de vendas de finalizações/modificações da Duncan Adam Bruce. “Como o proprietário era representado por uma equipe de gerenciamento, eles trouxeram essa aeronave usada com registro no EUA sabendo que ela acabaria sendo registrada no exterior”, acrescentou Bruce, para emendar: “Precisava desesperadamente de uma reforma, e o proprietário solicitou um interior contemporâneo que também permitisse conforto em vôos longos”.
“Todos esses itens da cabine podem ser removidos para converter a aeronave para missões especiais, bem como para uso padrão”, disse Bruce. “Os serviços médicos na Austrália às vezes exigem viagens para acessar e esta aeronave agora é capaz de transportar pacientes com segurança por longas distâncias”. A unidade de maca incorpora um mecanismo de elevação de escada de ar, antepara dianteira esquerda removível para a instalação da maca e revestimento de piso personalizado para missões médicas.
O exterior do jato foi pintado em uma base de pérola de platina com um nariz de pérola de pedra que se desvanece em listras diagonais ao longo do corpo, o que Duncan divulgou criar um efeito ombre. As listras continuam nos motores e o ouro é adicionado em pops no ‘corpo’ do jato e nas asas. [EL] – c/ fontes