INFRAERO firma contrato com a Centro-Oeste Airports para serviços de manutenção – de remoção de borracha e medição de atrito e macrotextura – na pista do Aeroporto de Cuiabá/MT, em 05.02.22
Nesta quinta dia 03, a INFRAERO postou notícia que firmou contrato com a concessionária-operadora aeroportuária Centro-Oeste Airports (COA) para a execução de serviços de remoção de borracha e medição de atrito e macrotextura na pista (pouso/decolagem) do Aeroporto Internacional de Cuiabá/Marechal Rondon, no Mato Grosso. Os serviços serão realizados no mês de fevereiro e seguirão as normas estabelecidas pela ANAC.
Essas são atividades de rotina em aeroportos para garantir as boas condições de aderência dos pavimentos das pistas.
O “Marechal Rondon” (SBCY) tem pista (17/35) de 45 x 2.300 m., de asfalto, com resistência de pavimento PCN 56 e resistência de subleito média.
“Temos expertise em todas as atividades que compõem as operações aeroportuárias e de manutenção. Por isso, podemos oferecer aos aeroportos públicos e privados soluções customizadas, adequadas ao porte e às necessidades de cada terminal”, destaca o superintendente de Gestão da Manutenção, Ricardo Miranda.
“Nosso acordo firmado com a INFRAERO vem ao encontro da nossa busca incessante por entregar uma operação segura e de mais alto nível para todos os nossos clientes. A Centro-Oeste Airports não abre mão deste valor, por isso, ficamos muito satisfeitos em poder entregar mais esta melhoria tão importante no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, sempre seguindo todas as normas estabelecidas pela ANAC”, fala Marco Migliorini, Diretor Presidente da COA.
A Centro-Oeste Airports (COA) é a concessionária responsável pela gestão e administração de quatro aeroportos em Mato Grosso:
– Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon (SBCY);
– Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis (SBRD);
– Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, em Alta Floresta (SBAT); e,
– Aeroporto Presidente João Figueiredo, em Sinop (SBSI).
A empresa está comprometida em promover a melhoria da prestação dos serviços dos aeroportos de Mato Grosso, a partir do desenvolvimento de uma gestão focada em excelência e segurança operacional, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão aeroportuária no país.
Nos quatro aeroportos de Mato Grosso, a COA trabalha junto a quase seis milhões de passageiros ao ano, em quase 17 mil metros quadrados de terminais e sete milhões de metros quadrados de sítio aeroportuário.