Thomas Global lança PFD de LCD para troca de instrumento da antiga linha Collins Pro Line 4, em 18.02.22
A Thomas Global Systems (uma empresa do setor no projeto, produção e suporte de soluções de sistemas eletrônicos inovadores para aplicações de aviação comercial e de Defesa aérea, com bases em Sydney, na Austrália, e Irvine, na Califórnia/EUA), anunciou que está introduzindo uma atualização de tela de informação de vôo primária (PFD) de LCD para troca simples de instrumento da plataforma de vôo de jatos executivos equipada com sistemas antigos Pro Line 4, da Collins, com telas EFD-4077.
O TFD-4100 da Thomas Global Systems é um substituto imediato para as telas de CRT da Collins EFD-4077 instaladas em vários modelos de jatos executivos, incluindo Challenger 604 e Learjet 60, da Bombardier, Dassault Falcon 50EX/2000/2000EX, Gulfstream G100/G200 e Beechjet 400A/XP. A certificação do TFD-4100 está prevista para o início de 2023.
O TFD-4100 da Thomas Global Systems, no retrofit tipo plug-and-play, fornecerá imagens mais claras e de maior brilho e uma área de exibição expandida para simbologia adicional, além de aprimorada confiabilidade e ciclo de vida (vida útil). O PFD TFD-4100 é compatível com a arquitetura do PFD EFD-4077 da suíte Pro Line 4 existente e com equipamento de teste integrado, e não afeta os boletins de serviço de software das telas de informação de vôo da fabricante.
“Com a produção do EFD-4077 e o suporte de fabricante chegando ao fim, o TFD-4100 ajuda os operadores a obter o máximo de seus investimentos existentes, melhorando o desempenho a um custo de ciclo de vida menor, fornecendo um caminho de crescimento para novas funcionalidades e garantindo confiabilidade contínua suporte ao produto”, disse o presidente e COO da Thomas Global, David Barnes.
O TFD-4100 é o sexto display de uma linha de telas de substituição de telas CRT para telas de LCD que já estão operando em vários tipos de aeronaves comerciais, regionais e executivas. [EL] – c/ fontes