PWC amplia opções de contrato de arrendamento no programa de peças de reposição de motor, em 24.02.22


A Pratt & Whitney Canada (PWC) adicionou uma opção de arrendamento para aquisição ao seu programa Spare Engine Solutions (se soluções de peças de reposição de motor). Sob o contrato de arrendamento, os clientes podem arrendar uma turbina, motor turboélice ou turboeixo, novo ou usado, de fabricação da PWC, e passar a proprietário ao final do contrato. É uma das quatro opções do programa de motores sobressalentes da PWC que visa oferecer aos clientes maneiras de priorizar seus gastos, reduzir custos, planejar melhor suas despesas mensais e prolongar a vida útil da aeronave, de acordo com a PWC.

Criado em 2020, o programa Spare Engine Solutions também oferece leasing de longo prazo, leasing “na asa” e aluguel de motor de curto prazo.

O leasing de longo prazo oferece prazos de 12 meses ou mais e equipa o cliente com um motor (de reposição) na configuração mais recente. O leasing “na asa” (On-wing leasing) implica a locação de um motor enquanto montado na asa. Em alguns casos, PWC compra o motor existente do cliente e arrenda de volta, o que reduz suas despesas operacionais e prolonga a vida útil de sua aeronave. O programa também oferece uma opção de aluguel de curto prazo para clientes cujo motor está na oficina para manutenção programada ou não programada.

“Estamos expandindo nosso portfólio de Spare Engine Solutions porque cada vez mais nossos clientes buscam novas maneiras de economizar dinheiro e estimular a eficiência operacional”, disse Irene Makris, vice-presidente de atendimento ao cliente da PWC. “Nossos novos modelos de arrendamento/locação e propriedade atendem clientes que desejam alternativas que se alinhem a sua situação particular”, completou Makris. [EL] – c/ fontes