Pesquisa mostra que parcela de 51% de operadores da aviação executiva prevê voar em 2022 mais do que em 2021 e apenas 5% voar menos, em 24.02.22


Uma pesquisa da Private Jet Card Comparisons indica que 51% dos usuários de aeronaves executivas planejam voar mais neste ano do que no ano passado, enquanto 41% disseram que esperam voar aproximadamente a mesma quantidade e apenas 5% indicaram que esperam voar menos. A pesquisa teve uma amostragem de 452 consultados.

A maioria dos pesquisados citou a conveniência dos vôos particulares, serviço do transporte comercial ruim, conectividade e preocupações com a Covid como razões para a adoção e continuidade de vôos particulares. “A aviação privada provou seu valor tanto para os clientes novos quanto para os existentes. Ela é aderente e não há sinais de que a demanda está diminuindo”, disse Doug Gollan, fundador da Private Jet Card Comparisons.

No entanto, problemas na cadeia de suprimentos, escassez de mão de obra e alta demanda levaram a atrasos e outros problemas de serviço. De fato, 44% dos entrevistados disseram ter sofrido atrasos ou cancelamentos nos últimos seis meses, 79% citaram vôos atrasados, 41% reportaram que os provedores mudaram o horário de partida após a reserva, e 30% dos entrevistados disseram que os provedores não conseguiram acomodar o horário de partida solicitado.

Enquanto isso, a pesquisa descobriu que as mudanças de programação decorrentes da demanda por transporte de aeronaves particulares devido à pandemia afetaram a fidelidade do cliente, com 43% dos clientes detentores de “cartões de jato” (jet cards) dizendo que estão considerando opções diferentes devido a essas mudanças. Normalmente, os programas de cartão e de membro associado têm taxas de renovação superiores a 90%, mas apenas 54% dos entrevistados planejam renovar seu contrato com seu provedor atual neste ano. [EL] – c/ fontes