Operadora americana de Connecticut Tradewind Aviation dobrando sua frota de PC-12, em 03.03.22


A operadora aérea com sede em Oxford, no Estado do Connecticut/EUA, Tradewind Aviation fez um pedido para 20 Pilatus PC-12 NGX, que mais que dobrarão sua atual frota do modelo, de 18 PC-12. As entregas dos 20 novos monomotores turboélices, da fábrica para a Tradewind, nesta encomenda, começarão no terceiro trimestre e continuarão a uma taxa de três a quatro PC-12 NGX anualmente nos próximos cinco anos, de acordo com a Pilatus.

“Nossos clientes valorizam a confiabilidade, desempenho, segurança e inovação que o PC-12 NGX tem a oferecer, e a demanda do mercado continua forte”, disse Thomas Bosshard, CEO da Pilatus Business Aircraft. “Temos o prazer de continuar nossa parceria com a Tradewind à medida que eles atualizam e expandem sua frota, e esperamos comemorar seu sucesso ininterrupto nos próximos anos”, completou Bosshard.

A Tradewind Aviation opera vôos fretados e programados sob demanda no EUA e no Caribe desde 2001.

Eric Zipkin, cofundador e presidente da Tradewind, disse que os PC-12NGX adicionais permitirão à empresa “significativamente” expandir seus serviços. Ao longo do ano passado, Zipkin observou que a Tradewind experimentou um crescimento na base de comparação ano a ano e aumento da demanda por fretamentos privados e vôos regulares. [EL] – c/ fontes