Textron Aviation anuncia melhoramentos nas linhas de aviões a pistão Beechcraft e Cessna, em 07.04.22


A Textron Aviation está anunciando uma série de melhoramentos na sua linha de aeronaves a pistão, com “atualizações” para os modelos Beechcraft monomotor G36 Bonanza e bimotor G58 Baron e os modelos monomotor Cessna C172, C182 e C206, para fornecerem aos operadores mais funcionalidade e conforto.

A nova produção do monomotor Beechcraft G36 Bonanza agora oferecerá um aumento de 155 lb. (70 kg) no peso máximo de decolagem (MTOW), dando à aeronave uma carga útil máxima de 1.213 lb. (550 kg) em sua configuração padrão com seis assentos.

Além do aumento do MTOW, a produção do Bonanza juntamente com a produção da do bimotor G58 Baron passam a oferecer um novo layout na plataforma de vôo com um novo controlador de piloto-automático autônomo, com a incorporação de instrumento indicador de informação primária eletrônico de reserva Garmin GI 275 e um detector de monóxido de carbono integrado ao sistema aviônico Garmin, e ainda plugs de fone de ouvido no cockpit e iluminação externa LED atualizada para melhor visibilidade, portas USB em cada assento e três novos esquemas de interior.

Os aviões G36 Bonanza e G58 Baron com os novos melhoramentos são previstos para entrega a partir de meados deste ano.

Todas as novas aeronaves de pistão de asa alta Cessna de produção também incluirão indicador eletrônico Garmin GI 275 de standby, como uma modernização do painel eliminando três instrumentos analógicos de standby e fornecendo informações de vôo adicionais. O interior das aeronaves também incorpora atualizações com a adição de inserts Alcantara nos assentos, juntamente com uma porta USB A/C retroiluminada no cockpit.

Chris Crow, vice-presidente de vendas de aeronave a pistão da Textron, disse que as adições são vitais para o conforto e utilidade dos passageiros, dizendo que, apesar do tamanho aparentemente pequeno das atualizações, “os clientes experimentarão uma mudança notável quando estiverem dentro de cada uma dessas aeronaves”.

Os melhoramentos foram anunciados em plena agenda da Textron na feira/exposição de aviação Sun ‘n Fun International Fly-in & Aerospace Expo, na Flórida (no Aeroporto Lakeland Linder, em Lakeland), em que marca presença com exposição estática dos modelos Beechcraft Bonanza G36 e Baron G58, Cessna Skylane C172, Cessna Turbo Stationair HD C206 e o Cessna Caravan.

“Esta é uma oportunidade ideal para compartilharmos os avanços significativos que estamos fazendo com nossos produtos de pistão”, disse Chris Crow, vp de vendas de aeronaves a pistão. “Cada uma das aeronaves que temos em exibição é um exemplo de nosso foco contínuo nas necessidades de nossos clientes. A Sun ‘n Fun é sempre um grande evento para interagir com aviadores apaixonados, e estamos satisfeitos por ter tantos anúncios para nossas marcas icônicas Beechcraft e Cessna”, completou Crow.

Os visitantes na feira ainda têm para apreciação motor a pistão turbocomprimido Lycoming para o modelo C182T Skyhawk, cuja retomada de produção foi recentemente anunciada, e a maquete (mockup) do novo monomotor turboélice (GE) de alto desempenho Beechcraft Denali (em campanha de certificação) com sua hélice pentá composite McCauley, que também expõe a nova hélice quadripá para a série Beechcraft King Air B300. [EL] – c/ fontes